Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

AMAMS une forças para renegociar dívidas rurais


Os deputados federais José Silva e Raquel Muniz, da bancada mineira no Congresso Nacional, encamparam a luta das entidades de classes do Norte de Minas para pressionar o Governo Federal a melhorar o projeto que renegocia as dívidas dos produtores rurais afetados pela seca. Eles se reuniram com o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, quando anunciaram que estarão se unindo a bancada do Nordeste para sensibilizar o presidente Michel Temer a inserir os financiamentos de 2012 a 2016 e ainda incluir os financiamentos feitos junto ao Banco do Brasil, duas medidas que foram excluídas na renegociação divulgada pelo Estado.

Desde terça-feira passada que a AMAMS, a Sociedade e o Sindicato Rural de Montes Claros abriram a campanha para sensibilizar e pressionar o Governo Federal a promover adaptações na renegociação das dívidas. Na quarta-feira o deputado José Silva se reuniu com o presidente da AMAMS, José Reis, quando explicou que já estão ocorrendo reações, inclusive com o apoio da Bancada do Nordeste, que é formada por 150 deputados e senadores. Ficou definido ainda que será realizada grande reunião, organizada pela Câmara dos Deputados, com os dirigentes dos bancos e ainda da Advocacia Geral da União, pois a meta é convencer o Governo a publicar uma Medida Provisória.

A deputada Raquel Muniz foi contactada pelo presidente da AMAMS, José Reis, quando ela explicou que acionou a Comissão Especial da Crise Hídrica e ainda os deputados federais do Nordeste, visando discutir estratégias. As entidades de classes tinham definido duas estratégias básicas: pressionar o presidente Michel Temer a publicar nova resolução corrigindo as falhas na lei ou então derrubar no Congresso Nacional os vetos colocados pela Presidência da República.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira