“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Morre a 13ª vítima do ataque a creche de Janaúba; indenizações começam a ser pagas em janeiro

Jéssica estava internada na Santa Casa de Montes Claros

A auxiliar de classe Jéssica Morgana Silva Santos, de 23 anos, morreu nesta segunda-feira (4), na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, onde estava internada desde o ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba.
Jéssica é a 13ª vítima da tragédia do dia 5 de outubro, quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu o local, ateando fogo em funcionários, alunos e no próprio corpo.

No momento da tragédia, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola.

Segundo boletim da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, três pessoas ainda permanecem internadas no HPS de Belo Horizonte: uma mulher em estado grave, mas estável e apresentando melhoras; uma criança em estado grave, mas estável; e mais uma criança estável.

Indenizações
A Prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas, informou nesta segunda-feira que já foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais para o início de pagamento das indenizações às vítimas e familiares dos atingidos pelo incêndio no Centro de Educação Infantil Gente Inocente.

Segundo o prefeito Carlos Isaildon Mendes, o pagamento antecipado das indenizações “não implica qualquer confissão ou declaração de que o Município de Janaúba tenha agido com culpa ou de qualquer forma concorrido para o mencionado incêndio”, informou em texto no TAC.

Segundo Isaildon, “o objetivo é, mesmo antes de qualquer medida judicial que pode se arrastar por anos, dar uma resposta à população e atender nas suas necessidades básicas as pessoas que sofreram com essa tragédia, que ninguém podia imaginar”. Ainda de acordo com o prefeito, além da indenização, a prefeitura tem tomado todas as medidas de amparo às vítimas, nas questões de saúde e de assistência social.

A primeira parcela será paga no mês de Janeiro de 2018. O valor não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro