Morre a 13ª vítima do ataque a creche de Janaúba; indenizações começam a ser pagas em janeiro

Jéssica estava internada na Santa Casa de Montes Claros

A auxiliar de classe Jéssica Morgana Silva Santos, de 23 anos, morreu nesta segunda-feira (4), na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, onde estava internada desde o ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba.
Jéssica é a 13ª vítima da tragédia do dia 5 de outubro, quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu o local, ateando fogo em funcionários, alunos e no próprio corpo.

No momento da tragédia, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola.

Segundo boletim da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, três pessoas ainda permanecem internadas no HPS de Belo Horizonte: uma mulher em estado grave, mas estável e apresentando melhoras; uma criança em estado grave, mas estável; e mais uma criança estável.

Indenizações
A Prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas, informou nesta segunda-feira que já foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais para o início de pagamento das indenizações às vítimas e familiares dos atingidos pelo incêndio no Centro de Educação Infantil Gente Inocente.

Segundo o prefeito Carlos Isaildon Mendes, o pagamento antecipado das indenizações “não implica qualquer confissão ou declaração de que o Município de Janaúba tenha agido com culpa ou de qualquer forma concorrido para o mencionado incêndio”, informou em texto no TAC.

Segundo Isaildon, “o objetivo é, mesmo antes de qualquer medida judicial que pode se arrastar por anos, dar uma resposta à população e atender nas suas necessidades básicas as pessoas que sofreram com essa tragédia, que ninguém podia imaginar”. Ainda de acordo com o prefeito, além da indenização, a prefeitura tem tomado todas as medidas de amparo às vítimas, nas questões de saúde e de assistência social.

A primeira parcela será paga no mês de Janeiro de 2018. O valor não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos