Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Ex-marido de professora desaparecida em Ninheira é solto após cinco dias preso

Desaparecimento chocou a cidade de 10 mil habitantes
(R7) Depois de ficar cinco dias preso, o ex-marido da professora Claudineia Rocha Viana, de 32 anos, foi solto na última segunda-feira (19). Claudineia não é vista pela família desde o dia 4 de janeiro. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, indícios levaram a polícia a pedir a prisão do suspeito, que não teve a identidade divulgada.
Ainda conforme a corporação, o delegado responsável pelo caso, Everson Francisco de Moura, não deu mais detalhes sobre a suposta participação do ex no caso. A Justiça expediu um mandado de liberdade, que foi cumprido na segunda-feira. Agora, as investigações continuam na tentativa de desvendar o paradeiro da professora.

Lembre o caso
Claudineia é da pequena cidade de Ninheira, no norte de Minas. Conforme a denúncia da família, ela sumiu sem deixar pistas. O marido e a filha da professora foram à igreja e, quando retornaram, não a encontraram mais em casa. Não havia marcas de arrombamento nas portas e janelas, nem sinal de roubo: celular, chaves, carteira e documentos foram deixados no lugar.
Ela é coordenadora das creches municipais e ainda dá aulas no Centro Infantil Sonho Meu. O secretário de administração de Ninheira, José Rodrigues, pede notícias.
— A cidade está muito abalada, ninguém aqui nunca passou por isso. A família nos procurou para pedir ajuda, a polícia está toda empenhada no caso e até um helicóptero da PM tem feito buscas. É esquisito porque é uma pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga