Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Ônibus de Monte Azul com 43 passageiros é apreendido na BR-251

Ônibus fazia linha Monte Azul (MG) / Rio Claro (SP).
(Foto: Valdivan Veloso / G1)
Um ônibus que fazia o transporte de passageiros sem autorização para viagem foi apreendido na tarde desta quarta-feira (5), na BR-251, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu de Monte Azul (MG) e seguiria até Rio Claro (SP) com 43 passageiros.
O ônibus foi parado em uma operação de rotina realizada pela PRF. “Solicitamos ao motorista a documentação e ele não tinha autorização para viagem. Ele não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no bagageiro haviam várias caixas de isopor com carne, queijo e outros alimentos perecíveis”, afirma o policial Ciro Freitas, da PRF.
Os passageiros foram transferidos para outro veículo a fim de prosseguir com viagem. O produtor rural Durvalino Rodrigues dos Santos entrou no ônibus em Matias Cardoso. Ele afirma que fez isso sem saber da irregularidade. “Eu não sabia que ele não podia viajar. Acho que esse tipo de fiscalização deve acontecer, pois pode ajudar na segurança nas estradas”, salienta.
Os passageiros fizeram o transbordo para outro veículo autorizado pela ANTT. “Os passageiros seguem viagem, mas a empresa pode ser multada por cometer algumas infrações de trânsito pertinentes a ANTT”, esclarece o policial.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga