Montes Claros registra os dois primeiros homicídios do ano

Idosa foi morta dentro de casa enquanto assistia
televisão (Foto: Arquivo Pessoal)
Casa em que a idosa de 78 anos morava no bairro
Jardim Primavera (Foto: Michelly Oda / G1)

Marlene passou o dia inteiro com a avó e não se
conforma com o crime (Foto: Michelly Oda / G1)
Uma mulher de 78 anos foi morta no fim da noite de quarta-feira, em casa, no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, Norte de Minas Gerias. Segundo informações da Polícia Militar,  este é o primeiro homicídio de 2013.
"Meu filho e meu sobrinho foram comprar um lanche e eu fui no barzinho, e quando voltei minha mãe estava ensaguentada no sofá", diz o Cláudio Ferreira Elias. Segundo ele a casa não foi arrombada e somente um celular foi levado.
A família da idosa diz que acionou o Samu, mas o socorro teria demorado para chegar. Ela chegou a receber atendimento, mas morreu a caminho do hospital. 
"Chamamos o Samu, mas demoraram mais de uma hora pra chegar, minha mãe ainda estava viva, ela respirava e apertou a minha mão, ela perdeu muito sangue, se eles tivessem vindo antes, acho que minha mãe ainda estaria viva", diz a filha Teresa Valéria Elias.
Marlene Elias Nascimento passou o dia inteiro ao lado da avó e não se conforma com a brutalidade do crime. "Eu e meu marido ficamos conversando com ela, chegamos por volta das 7h. Não concordo com isso, a justiça tem que ser feita, ela não merecia isto."
A vítima morava no Jardim Primavera há 20 anos. Segundo moradores, era uma pessoa tranquila e sem inimizades.
"Ela era carinhosa e brincalhona, conversava com todo mundo, o quintal da casa vivia cheio de crianças", conta a vizinha Mara Pereira.
A Polícia Militar diz que este tipo de homicídio é atípico, pela idade da vítima e pela forma como ocorreu. Além disso, o local é considerado tranquilo. Duas linhas são consideradas na investigação do crime.
"Não podemos afirmar a causa, mas as duas hipóteses apontam que pode se tratar de um crime passional, ligado à problemas familiares, ou a um acerto de contas", diz o capitão da PM, Geovani Rodrigues.
Uma das suspeitas da PM é apontada também por um dos filhos da Vítima. Segundo Deusdeti Ferreira, um cunhado havia pegado um carro como acerto de uma dívida em Janaúba (MG), e o veículo estava na casa de sua mãe. O dono teria ido até o local para pegá-lo de volta, mas como as chaves não foram encontradas, o carro continua no lugar.
O que diz o Samu
Segundo a assessoria do Samu, a ambulância demorou 30 minutos para chegar até o Jardim Panorama, e os procedimentos de atendimento demoraram 28 minutos. Afirmaram ainda que em situações que configuram crimes, o atendimento só pode ser feito após a chegada da polícia, este é um protocolo universal do serviço de atendimento móvel de urgência. Já a Polícia Militar entende que a prioridade sempre deve ser a vida.
Segundo Homicídio
O outro crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 9:30h, no bairro Conferência Cristo Rei. Segundo a PM, um homem, de 22 anos, estava andando a pé no local quando foi atingido por vários tiros. O suspeito correu para dentro do bairro. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e assalto.
Segundo a família há mais de 10 anos a vítima seria usuário de drogas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe