Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Montes Claros registra os dois primeiros homicídios do ano

Idosa foi morta dentro de casa enquanto assistia
televisão (Foto: Arquivo Pessoal)
Casa em que a idosa de 78 anos morava no bairro
Jardim Primavera (Foto: Michelly Oda / G1)

Marlene passou o dia inteiro com a avó e não se
conforma com o crime (Foto: Michelly Oda / G1)
Uma mulher de 78 anos foi morta no fim da noite de quarta-feira, em casa, no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, Norte de Minas Gerias. Segundo informações da Polícia Militar,  este é o primeiro homicídio de 2013.
"Meu filho e meu sobrinho foram comprar um lanche e eu fui no barzinho, e quando voltei minha mãe estava ensaguentada no sofá", diz o Cláudio Ferreira Elias. Segundo ele a casa não foi arrombada e somente um celular foi levado.
A família da idosa diz que acionou o Samu, mas o socorro teria demorado para chegar. Ela chegou a receber atendimento, mas morreu a caminho do hospital. 
"Chamamos o Samu, mas demoraram mais de uma hora pra chegar, minha mãe ainda estava viva, ela respirava e apertou a minha mão, ela perdeu muito sangue, se eles tivessem vindo antes, acho que minha mãe ainda estaria viva", diz a filha Teresa Valéria Elias.
Marlene Elias Nascimento passou o dia inteiro ao lado da avó e não se conforma com a brutalidade do crime. "Eu e meu marido ficamos conversando com ela, chegamos por volta das 7h. Não concordo com isso, a justiça tem que ser feita, ela não merecia isto."
A vítima morava no Jardim Primavera há 20 anos. Segundo moradores, era uma pessoa tranquila e sem inimizades.
"Ela era carinhosa e brincalhona, conversava com todo mundo, o quintal da casa vivia cheio de crianças", conta a vizinha Mara Pereira.
A Polícia Militar diz que este tipo de homicídio é atípico, pela idade da vítima e pela forma como ocorreu. Além disso, o local é considerado tranquilo. Duas linhas são consideradas na investigação do crime.
"Não podemos afirmar a causa, mas as duas hipóteses apontam que pode se tratar de um crime passional, ligado à problemas familiares, ou a um acerto de contas", diz o capitão da PM, Geovani Rodrigues.
Uma das suspeitas da PM é apontada também por um dos filhos da Vítima. Segundo Deusdeti Ferreira, um cunhado havia pegado um carro como acerto de uma dívida em Janaúba (MG), e o veículo estava na casa de sua mãe. O dono teria ido até o local para pegá-lo de volta, mas como as chaves não foram encontradas, o carro continua no lugar.
O que diz o Samu
Segundo a assessoria do Samu, a ambulância demorou 30 minutos para chegar até o Jardim Panorama, e os procedimentos de atendimento demoraram 28 minutos. Afirmaram ainda que em situações que configuram crimes, o atendimento só pode ser feito após a chegada da polícia, este é um protocolo universal do serviço de atendimento móvel de urgência. Já a Polícia Militar entende que a prioridade sempre deve ser a vida.
Segundo Homicídio
O outro crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 9:30h, no bairro Conferência Cristo Rei. Segundo a PM, um homem, de 22 anos, estava andando a pé no local quando foi atingido por vários tiros. O suspeito correu para dentro do bairro. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e assalto.
Segundo a família há mais de 10 anos a vítima seria usuário de drogas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo