Jovem homossexual é preso após matar companheiro no Norte de MG

Um homossexual, de 19 anos, matou o próprio companheiro, de 22, na cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais. O homicídio ocorreu na última quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, há meses o jovem planejava matar o companheiro com quem mantinha uma relação homossexual por cerca de 2 anos. No entanto, há seis meses, o suspeito teria começado a namorar uma mulher, mas continuo tendo um relacionamento amoroso com a vítima. Diante do dilema de achar que matando o companheiro a namorada dele não descobriria sobre o relacionamento homossexual, o jovem atraiu a vítima para uma construção abandonada quando ele saia da aula nessa quarta. Conforme a polícia, a vítima foi atraída até o local sob o pretexto de que iria praticar relações sexuais com o namorado, como era habitual na rotina do casal. No local, os namorados discutiram e, no calor da briga, o suspeito agrediu a vítima com três golpes de faca.
Segundo o capitão Evilázio Rodrigues Abreu da 245ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar de Manga, assim que o jovem deferiu a primeira facada, a vítima o ameaçou dizendo que iria contar sobre o namoro dos dois para a namorada do autor. Diante da ameaça, o jovem deferiu as outras duas facadas. Segundo os militares, a vítima foi atingida por uma facada na região inferior do abdome e duas nas costas.
Ainda de acordo com o capitão Evilázio Rodrigues Abreu, o suspeito revelou que o seu plano era cortar o pênis do companheiro dele. No entanto, após o esfaquear, percebeu que já estava morto e desistiu do ato. Depois do crime, o jovem fugiu, mas foi preso na madrugada desta quinta-feira (26) em um acampamento de trabalhadores rurais a cerca de 50 km de Manga, quase na divisa com a Bahia.
Conforme o capitão Evilázio Rodrigues Abreu, o preso confessou ter matado o companheiro e que planejou o crime com muito cuidado, já que havia tomado ódio do namorado após ter começado a namorar uma mulher. O jovem está preso na Cadeia de Manga.
Incidência de homicídios envolvendo homossexuais


Conforme relatório divulgado em abril deste ano pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), um homossexual é assassinado a cada um dia e meio no Brasil. Só em 2010, 260 homossexuais fora mortos. Em 2009, o número foi de 198 homicídios.
Ainda de acordo com o grupo, nos últimos cinco anos, foi registrado um aumento de 113% em relação ao número de assassinatos de homossexuais. Dentre os mortos, estão 140 gays (54%), 110 travestis (42%) e 10 lésbicas (4%).
Somente no primeiro trimestre deste ano, 65 homossexuais foram assassinados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe