Prefeitura de São João da Ponte investe em reformas e ampliação das escolas municipais


(Por Gilmar Pereira) Estão em andamento as obras de reforma e ampliação das unidades escolares, visando proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e mais dignidade aos alunos. 

Além de serem inteiramente reformadas, algumas escolas ganharam novas salas de aula. Banheiros, cantinas e pátios também ganham cara nova para o início do ano letivo da rede municipal de ensino.

As escolas receberam melhorias na estrutura e estão passando por reforma e ampliação. Investimentos que buscam valorizar ainda mais a qualidade do ensino para a educação do município.

Segundo o prefeito, Danilo Veloso, "as reformas e ampliações são importantes. As obras são necessárias e fundamentais às crianças de todo município”. O prefeito ressaltou ainda, o trabalho que vem sendo realizado na área da educação com recursos próprios, em seu mandato. “Estamos desenvolvendo projetos e realizando licitações para as reformas, ampliação e até construção de outras escolas nesta administração”, afirmou.

Outra benfeitoria que está sendo feita pela atual administração é a construção da escola municipal na Comunidade de Boa Vistinha.

Para o Secretário de educação, André Luiz Oliveira, "a educação vive um novo tempo, onde se abre possibilidades para crianças e adolescentes crescerem. As reformas e ampliações das escolas municipais possibilitarão aos nossos alunos o acesso a um ambiente educacional de qualidade e propício ao processo de ensino e aprendizagem emancipador”, afirma o Secretário.


Vale ressaltar que todo esse trabalho está sendo realizado em conjunto com as Secretarias de Educação e Obras e já é uma realidade por meio de um trabalho competente e responsável da atual administração que visa o melhor para São João da Ponte.

Tome Nota

Escolas que estão sendo reformadas e/ou ampliadas

 CEMEI Dona Mariazinha – Condado do Norte

 E.M. Leontina Alves de Jesus – Boa Vista

 E.M. João Marcelino do Nascimento – Santa Clara

 E. M. Constantina Pereira da Silva – Brejinho

 E. M. João Mendes dos Santos – Pé do Morro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos