‘Rei da Cachaça’ é alvo de mais uma denúncia de abuso sexual


(O Tempo) Pelo menos mais uma denúncia de abuso sexual contra Antônio Eustáquio Rodrigues, 64 – dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha –, deve ser investigada pela Polícia Civil (PC) de Salinas, no Norte de Minas Gerais. A informação é do delegado José Eduardo Gonçalves dos Santos, responsável pelo caso, que atendeu a imprensa em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), na cidade. Conhecido como “Rei da Cachaça”, o homem é suspeito de cometer crime sexual contra dois adolescentes – uma garota de 15 anos e um garoto com 14 anos, e de tentativa de homicídio contra um homem, de 18 anos.
De acordo com o delegado, depois da prisão do empresário, na última terça-feira, mais um adolescente procurou a corporação para prestar queixa de abusos cometidos pelo suspeito.
O delegado não mencionou em que situação e quantas vezes o crime teria ocorrido. “O processo corre em sigilo, já que o empresário é personalidade na cidade e se tratam de suspeitas”, ressaltou Santos.
Promotora do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que acompanha o caso, Maria Constância Martins da Costa afirmou que a nova queixa foi feita por um garoto de 13 anos.

Operação papai noel
O empresário está preso preventivamente na cadeia de Pedra Azul, na mesma região. Segundo a PC, a prisão de Rodrigues foi feita após cinco meses de investigação conjunta com MPMG, pela operação Papai Noel – em referência à barba do suspeito.
O “Rei da Cachaça” deve ficar na cadeia por pelo menos mais sete dias, segundo o delegado. Depois de finalizar as investigações, o caso será entregue ao MPMG, que vai decidir se aceita ou não as denúncias.
A assessoria de imprensa da Seleta e Boazinha Indústria Ltda informou que a família de Rodrigues prefere não se pronunciar sobre o caso. Se condenado, o idoso pode pegar de seis a dez anos pelo crime de estupro e de seis a 20 anos pelo homicídio tentado.
A promotora afirmou que há depoimentos contundentes contra o suspeito, que já responde por crimes ambientais.

Silêncio. O advogado do suspeito não atendeu as ligações da reportagem nesta quinta-feira (14). 
Doença. Considerado o maior produtor de cachaça artesanal do país, Antônio Eustáquio Rodrigues está afastado da direção da Seleta e Boazinha Indústria Ltda desde 2006 por motivo de doença, segundo a assessoria de imprensa da empresa. A instituição informou não ter autorização para divulgar de quê o sócio-fundador da empresa sofre. 

“Rei da Cachaça”. A fábrica, que fica em Salinas, produz 1,5 milhão de litros da bebida por ano. A Seleta, que carrega o título de maior exportadora da bebida, fornece cachaça para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos