Policial militar é morto após tocaia em Riacho dos Machados

Soldado, que era pai de uma crianças de 3 anos, 
foi morto em uma tocaia na noite de sábado (9)
Estão detidos dois irmãos que são suspeitos de terem armado uma armadilha para assassinar um policial militar no fim da noite deste sábado (9), no distrito Barreiro Preto, que pertence à cidade de Riacho dos Machados. O soldado Leonardo Santos, de 26 anos, chegou a ser socorrido, mas sofreu várias paradas cardíacas e morreu antes de chegar à uma unidade de saúde. 
Segundo as informações do sargento Marcos Antonio Nogueira, da 236ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar (PM), o policial estava acompanhado de seu parceiro atuando em uma festa religiosa no distrito de Barreiro Preto, distante 29 km da cidade. "Na festa não houve problema e, quando retornavam para a cidade, por volta das 23h30, se depararam com uma cancela fechada", explicou. 
Após o militar descer para abrir a porteira, a viatura passou e neste momento o soldado foi surpreendido por alguém pelas costas. "Foi alvejado por um disparo de espingarda na nuca. Falamos com certeza que foi uma tocaia, o tiro foi quase a queima-roupa. Fecharam a cancela e esperaram eles passarem para cometerem o crime", informou o sargento. 
Assustado, o colega do soldado que conduzia a viatura desceu e chegou a efetuar alguns disparos na direção de onde viu as faíscas da arma do suspeito, porém, sem atingir ninguém. Leonardo foi colocado na viatura e socorrido, porém, não resistiu ao grave ferimento. O policial morto, que era pai de uma criança de 3 anos, será enterrado na comunidade Paciência, na cidade de Porteirinha, onde nasceu. 
Ele atuava há cerca de 6 anos na corporação. "Era um policial muito bom, dedicado, e muito querido tantos pelos militares como pela população. Tinha uma postura muito correta", lamentou o colega de trabalho sargento Nogueira.  

Prisão
Neste domingo (10), após intenso rastreamento na cidade, os policiais conseguiram deter dois irmãos, de 20 e 24 anos. "Ainda não está confirmado, mas temos muitas informações de que sejam eles. Um dos jovens teria desacatado o soldado Leonardo recentemente e resistido à voz de prisão, sendo que na época os dois chegaram a entrar em luta corporal", explicou o sargento Nogueira.
Ainda conforme a PM, no sábado antes de irem para o povoado onde acontecia a festa, o militar abordou e apreendeu uma moto de um dos irmãos, o que aumenta a suspeita de que eles possam ter planejado a armadilha para executar o policial. "Os dois tem passagens policiais por badernas, desacato, danos ao patrimônio, furto e ameaças", finalizou.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos