Em Janaúba e Porteirinha, petista aponta falhas na gestão tucana

Pimentel teve encontros políticos em Janaúba e Porteirinha
O pré-candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) visitou ontem as cidades de Janaúba e Porteirinha. Em conversa com lideranças locais ele exaltou a presença do governo federal na região e atacou o governo do Estado.
Depois de Pimenta da Veiga (PSDB) também visitar Janaúba no fim de maio, foi a vez de Fernando Pimentel levar sua caravana ao município.
Na cidade, ele participou de uma plenária com deputados e lideranças. Anteriormente, Pimentel também visitou Porteirinha, onde, no Clube das Acácias, ele almoçou com cerca de 15 prefeitos do Consórcio Intermunicipal das Prefeituras da Região da Serra Geral de Minas e cerca de cem lideranças do movimento popular de Porteirinha.
Como o público era diferente, Pimentel fez o mesmo discurso duas vezes. Como de costume, a tônica foi engrandecer o governo da presidente Dilma Rousseff, do qual fez parte como ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e atacar o governo estadual, administrado atualmente pelo PP, aliado do PSDB.
Ele exaltou o Programa Mais Médicos, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e as obras de barragens e cisternas para combate à seca no Norte de Minas. Para o petista, a atenção dada pelo governo federal faz a condição de vida das pessoas melhorar nesta parte do Estado.
Além de ouvir as demandas dos municípios, o candidato de oposição ao Palácio Tiradentes criticou a falta de ação do governo tucano em Minas. Assim como tem feito em suas viagens, ele criticou a educação, a saúde e a segurança pública. “As pessoas que me procuram apontam problemas em diferentes serviços públicos. Sempre escuto as pessoas dizerem que gostariam de morar nas propagandas do governo do Estado.” 


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.con

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos