Blog com notícias de Janaúba e região!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Após desentendimento, homem de 62 anos é morto em Coração de Jesus

Um homem de 34 anos foi preso nessa sexta-feira (23) suspeito de matar um homem de 62 anos com golpes de faca no povoado de São Joaquim, zona rural de Coração de Jesus, Norte de Minas.
Após desentendimento, conforme informações policiais, o suspeito esfaqueou a vítima três vezes na região das costas. Ainda de acordo com a polícia, o desentendimento começou após a vítima pedir para que o suspeito limpasse um frango para o almoço, sendo que o mesmo teria negado. Alcoolizados, os dois começaram a brigar e o suspeito deferiu os golpes de faca.
O homem de 34 anos foi conduzido a delegacia de plantão de Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bandidos tentam explodir caixas eletrônicos em Rio Pardo de Minas

Bandidos fortemente armados tentaram explodir caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. Houve troca de tiros e perseguição pela cidade, mas ninguém foi preso. 
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta de 4h, seis homens armados chegaram em dois carros, um Fiat Palio e um Fox. Eles pararam perto da agência, mas foram flagrados por policiais militares quando tentaram instalar uma banana de dinamite em um terminal eletrônico. 
Quando os militares se aproximaram houve intensa troca de tiros, que quebrou a tranquilidade da pequena cidade. Os criminosos fugiram sem levar nada e foram perseguidos. Até o helicóptero da PM ajudou na busca aos assaltantes, que conseguiram abandonar os dois carros em uma estrada de Santo Antonio do Retiro, também no Norte de Minas. 
De acordo com informações de testemunhas aos militares, ao abandonar os carros, os bandidos fugiram em um Fiat Doblô que dava cobertura na ação criminosa. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Montes Claros foi até a agência para detonar a dinamite. As buscas pelos bandidos continuam na tarde desta sexta. Ninguém ficou ferido. 
Conforme a PM, o Fiat Palio usado no crime é de São Paulo e o Fox, que tem placa de Contagem, é roubado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Há dez dias, moradores de Francisco Sá têm o abastecimento de água cortado durante sete horas

Reservatórios estão em situação crítica
(R7) Moradores de Francisco Sá, no norte de Minas, sofrem com a falta de água. Primeiro município mineiro a decretar situação de emergência nesta temporada, a cidade vive racionamento desde o dia 12 de janeiro.

Copasa convoca população a reduzir 30% do consumo de água
O coordenador de bastecimento, Reinaldo Quadros, aponta que não há recurso suficiente para atender aos 25 mil habitantes.
— A gente fecha o sistema às 10h e às 17h está distribuindo água em toda a cidade. Nosso reservatório não tem condições de levar água para todo mundo.
Com o principal reservatório em 8% da capacidade, o prefeito Denilson Silveira soma as perdas.
— A gente teve perdas declaradas pela Emater de 90% da nossa produção. Nosso gado foi vendido pela metade [do preço]. [O racionamento] se faz necessário porque estamos em um momento extremo de não conseguir administrar sozinhos.
O lavrador Geraldo, de 64 anos, está há 15 dias sem conseguir lavar roupa.
—  Não tem como mudar para outro lugar.
Na casa de Maria Lúcia Dias, o reúso foi a solução encontrada.
— Daqui a um mês vamos ter que comprar água para tomar banho. Com a água que eu lavo roupa eu passo pano na casa e lavo banheiro.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Balsa que liga São Romão e Ubaí esta parada

Balsa está sendo reformada para voltar a
funcionar
(G1) A balsa que liga São Romão a Ubaí está parada. O meio de transporte está com alguns buracos causados pelo assoreamento do rio.
De acordo com o responsável pelo setor de transporte da prefeitura de São Romão, Márcio Barroso, cinco homens trabalham na reforma da balsa. A expectativa é que ela esteja pronta para o uso até o domingo (25).

Em Janaúba e Jaíba, polícia procura por suspeitos de tentativas de homicídios

A polícia procura pelos suspeitos de duas tentativas de homicídios em Janaúba e Jaíba. Os crimes aconteceram nesta terça-feira (20).
Em Janaúba, um homem invadiu uma casa na Rua Santa Margarida, no Bairro São Lucas, e atirou várias vezes, atingindo mãe e filho. A mulher, de 46 anos, e o rapaz, de 20, levaram um tiro no tórax e precisaram passar por cirurgia, já que a bala ficou alojada no corpo deles.
Uma testemunha disse para a Polícia Militar que o jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas e estaria envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda (19). Ela ainda apontou quem seria o suspeito, e afirmou que ele conhecia o rapaz atingido e que frequentava casa onde o crime aconteceu.
Já em Jaíba, um rapaz de 23 anos foi atingido no tórax, enquanto andava pela Rua Paranapanema, na Vila Nova Esperança. Os tiros foram dados por dois homens que passaram pelo local em uma moto.
Familiares da vítima disseram que conhecem os suspeitos do crime, e que um deles é menor e tem 17 anos. A tentativa de homicídio foi motivada por brigas entre a vítima e os criminosos.
O rapaz foi socorrido e levado para um hospital da cidade e, em seguida, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Janaúba.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ex-marido de professora desaparecida em Ninheira é solto após cinco dias preso

Desaparecimento chocou a cidade de 10 mil habitantes
(R7) Depois de ficar cinco dias preso, o ex-marido da professora Claudineia Rocha Viana, de 32 anos, foi solto na última segunda-feira (19). Claudineia não é vista pela família desde o dia 4 de janeiro. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, indícios levaram a polícia a pedir a prisão do suspeito, que não teve a identidade divulgada.
Ainda conforme a corporação, o delegado responsável pelo caso, Everson Francisco de Moura, não deu mais detalhes sobre a suposta participação do ex no caso. A Justiça expediu um mandado de liberdade, que foi cumprido na segunda-feira. Agora, as investigações continuam na tentativa de desvendar o paradeiro da professora.

Lembre o caso
Claudineia é da pequena cidade de Ninheira, no norte de Minas. Conforme a denúncia da família, ela sumiu sem deixar pistas. O marido e a filha da professora foram à igreja e, quando retornaram, não a encontraram mais em casa. Não havia marcas de arrombamento nas portas e janelas, nem sinal de roubo: celular, chaves, carteira e documentos foram deixados no lugar.
Ela é coordenadora das creches municipais e ainda dá aulas no Centro Infantil Sonho Meu. O secretário de administração de Ninheira, José Rodrigues, pede notícias.
— A cidade está muito abalada, ninguém aqui nunca passou por isso. A família nos procurou para pedir ajuda, a polícia está toda empenhada no caso e até um helicóptero da PM tem feito buscas. É esquisito porque é uma pessoa.

Dupla assalta mulher e foge com R$ 11 mil em Monte Azul

A polícia procura por dois homens que assaltaram uma mulher de 45 anos nessa segunda-feira (19), em Monte Azul (MG). Eles fugiram levando R$ 11 mil.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima andava de moto pela Alameda Capitão José Custódio, no Centro, quando foi abordada pela dupla, que também estava de moto.  Ao perceber que iria ser roubada, a mulher acelerou e tentou fugir, ela foi perseguida e os assaltantes conseguiram pegar a sacola, onde estava o dinheiro.
Os dois homens ainda não foram identificados. A vítima disse que não conseguiu ver os rostos deles, já que eles usavam capacete.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Em Janaúba rapaz de 20 anos é ferido a tiros na costas, abdômen e peito

Um rapaz de 20 anos foi ferido a tiros nas costas, abdômen e peito, nesta segunda-feira (19), em Janaúba (MG).
A Polícia Militar foi acionada por um funcionário do hospital, que afirmou que um rapaz havia dado entrada na unidade de saúde com ferimentos causados por tiros. No local, a vítima disse que seguia pela Rua São Miguel, no Bairro São Lucas, quando foi surpreendida por dois homens. Eles atiraram quatro vezes.
Ainda de acordo com a PM, dois suspeitos do crime foram identificados e estão sendo procurados. Na casa de um deles os policiais apreenderam uma arma, maconha, crack, além de material para a fabricação artesanal de munição.
O rapaz não informou a motivação do crime. Ele está internado em um hospital.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cinco morrem em colisão frontal na BR-365, em Várzea da Palma

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na BR-365, em Várzea da Palma, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (16). A colisão frontal aconteceu ao meio-dia e fechou parcialmente a rodovia por cerca de 4 horas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiat Palio, com placa de Goiânia (GO) teria perdido o controle da direção no KM 133, invadido a contramão e batido de frente com o Chevrolet Prisma, com placa de Montes Claros.
Todos os quatro ocupantes do Palio morreram. O motorista seguia no sentido Montes Claros com a mãe, que perdeu uma das pernas com o impacto; um filho e o enteado. No Prisma estavam três pessoas. O passageiro que viajava no banco de trás morreu. Outra ocupante de 30 anos e o motorista de 25 foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital em Pirapora, na mesma região.
Ainda segundo a PRF, o trânsito ficou em pista para os trabalhos de resgate, perícia e reboque. O trecho só foi totalmente liberado às 16h.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com