Covid-19: Prefeitura de Janaúba cria centro de atendimento para casos confirmados e suspeitos


(Por Paula Alves, G1 Grande Minas) A prefeitura de Janaúba (MG) criou um centro de atendimento para os casos confirmados ou suspeitos da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o local tem os objetivos de desafogar as unidades básicas de saúde e acompanhar mais assertivamente os casos relacionados ao coronavírus.

“Devem buscar o serviço aqueles pacientes que já testaram positivo e estão sob acompanhamento, pessoas que tiveram contato com caso positivo e aqueles que apresentem qualquer sintoma que denuncie a presença do coronavírus no organismo”, explica o secretário da pasta Renato Quimas.

Ainda de acordo com o secretário, a recomendação é não levar acompanhantes. Mas as exceções se aplicam, por exemplo, em casos de pais com crianças e responsáveis com idosos.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h, na rua Genésio Cangussu, 627, Veredas. Se o morador precisar de atendimento em outro horário e no final de semana, sendo grave, deve recorrer ao Hospital Regional de Janaúba.

A capacidade média de atendimento diário são 50 pessoas. Foram direcionados para as atividades três médicos, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um atendente de farmácia e um psicólogo.

Casos da Covid-19
O último boletim epidemiológico aponta 1004 notificados, sendo 268 confirmados; destes, 247 estão recuperados. Sete óbitos já foram contabilizados no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos