Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2019

Em Janaúba, homem é morto com cinco tiros na cabeça e tórax

Imagem
Um homem de 46 anos foi morto com três tiros nesta sexta-feira (18) em Janaúba (MG). Ele foi baleado na cabeça e tórax, o crime aconteceu no Bairro Dente Grande. Segundo as informações da Polícia Militar, Luiz Evaldo Inácio de Oliveira vendia cestas básicas com outras duas pessoas, quando um criminoso chegou armado, ordenou que os outros corressem e atirou várias vezes. Ainda de acordo com a PM, o crime pode estar relacionado com um desacordo comercial. Luiz Evaldo é do Ceará e havia chegado em Janaúba na quinta (17), após ficar seis meses fora. A PM ainda faz buscas pelo atirador.

Em Porteirinha, homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico é morto a tiros

Imagem
Um homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas foi morto com vários tiros em Porteirinha, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (18).  Segundo informações da Polícia Militar, ele saía do presídio na garupa da moto da irmã e ao parar no semáforo, os dois foram surpreendidos por quatro homens armados que estavam em uma caminhonete. A mulher contou à polícia que um dos homens foi em direção ao irmão e atirou na cabeça dele. Em seguida, outros dois também efetuaram mais disparos. Francisco José de Souza Silva, de 33 anos, morreu no local do crime. Os homens fugiram na caminhonete e ainda não foram presos. Segundo a PM, a irmã relatou ainda que Francisco tinha saído do regime fechado há dois dias. Os policiais recolheram 12 cápsulas deflagradas e duas cápsulas intactas de calibre .38 no local do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em Espinosa, dois jovens são detidos com arma e munições

Imagem
Um adolescente de 16 anos e um jovem, de 21, foram detidos com arma e munições em Espinosa na noite dessa quinta-feira (17). Os dois têm envolvimento com o tráfico de drogas e foram abordados durante um patrulhamento, no Bairro São Cristóvão, depois que a polícia recebeu denúncia de que eles pretendiam matar um integrante de uma facção rival. Ao perceberem a presença da PM, eles se esconderam em um matagal e foram perseguidos pelos militares. Segundo a polícia, durante a perseguição o adolescente arremessou um revólver calibre 32 com cinco munições no matagal. Os dois foram detidos por desobediência e porte ilegal de arma. O jovem de 21 anos também foi autuado por corrupção de menores. Eles foram encaminhados à delegacia de Janaúba.

Pacuí tem declarada situação crítica de escassez

Imagem
(Por Girleno Alencar) O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) decretou situação crítica de escassez hídrica no rio Pacuí, no Norte de Minas, ele que é responsável por 30% do abastecimento de Montes Claros. A medida foi tomada através da Portaria n° 50 e tem abrangência nas porções hidrográficas localizadas à montante da estação fluviométrica “Rio Pacuí Coração de Jesus”, no Rio Pacuí e sua bacia de contribuição. As restrições são aplicadas aos usuários que possuam outorga vigente para captação de água superficial e terão duração até o dia 30 de novembro de 2019. No dia 3 de outubro o Jornal GAZETA denunciou a situação do IGAM. Naquele dia, o superintendente regional da Copasa, Roberto Luiz Botelho denunciou a captação clandestina de água. A situação crítica foi identificada pelo Igam, por meio do monitoramento dos níveis do Rio Pacuí, na Bacia do Rio São Francisco, que apontaram vazões abaixo de 70% da vazão de referência Q7, 10. A definição da ocorrência de situação crít

Em Monte Azul, Polícia prende casal que usava residência como ponto de tráfico

Imagem
Uma mulher de 24 anos e companheiro dela, de 22, foram presos suspeitos de usar a residência onde eles moram como ponto de tráfico de drogas em Monte Azul, no Norte de Minas. Um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 30, estavam no local e também foram detidos. “Tivemos informações de que eles tinham recebido um carregamento de drogas na madrugada desta terça e estavam dividindo os entorpecentes para a venda. Começamos a monitorar o imóvel e depois fizemos a abordagem”, explicou o tenente Leonardo Reis. O grupo foi flagrado nos fundos da casa já com o material embalado e pronto para comercialização. Eles tentaram fugir da polícia, mas foram contidos. Segundo a PM, a casa além de ser usada como ponto de tráfico servia para reuniões entre os integrantes da quadrilha. A polícia apreendeu 26 buchas de maconha, 82 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, além de dinheiro e balança.   Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia.