Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2019

Suspeito de matar idosa em Montes Claros é preso tentando fugir de caminhão em Capitão Enéas

Imagem
Marcos Guaribano foi preso na MGC-122, a um quilômetro de Capitão Enéas — Foto: Divulgação/Polícia Militar A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos, que é o principal suspeito de matar Elvira Cataruci Albertini, de 66, em Montes Claros (MG). Segundo as primeiras informações da PM, Marcos Guaribano seguia de carona em um caminhão pela MGC-122, a um quilômetro de Capitão Enéas (MG), quando foi detido na manhã desta terça-feira (20). Ele cumpria prisão domiciliar por roubo desde 28 de junho deste ano e já tinha passagens por outros crimes. Marcos Guaribano foi contratado por uma inquilina que estava saindo de uma casa que pertence a Elvira, a residência fica no Bairro Santa Rita. Elvira Albertini foi até o imóvel para ver como estava o andamento da obra de reforma e foi morta. O corpo estava envolvido em panos e plásticos e foi encontrado por um filho dela. Entenda o caso O filho de Elvira contou para os policiais que ela saiu de casa às 8h e ainda não havia retornado p

Receita Estadual faz operação de combate à sonegação fiscal em Janaúba e Montes Claros

Imagem
A Receita Estadual deflagrou a operação Sono dos Justos, de combate à sonegação fiscal em Janaúba (MG) e Montes Claros (MG). A ação, realizada nesta terça-feira (20), teve como alvo 10 empresas do comércio varejista de colchões. Foram apreendidos documentos físicos e digitalizados, que serão analisados. Segundo informações divulgadas pela Receita, os levantamentos iniciais apontam um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos nos últimos cinco anos, o valor pode ser maior. As investigações começaram há seis meses, após denúncias de que as empresas estavam vendendo colchões sem emitir notas fiscais. Além da sonegação fiscal, a irregularidade ainda configura concorrência desleal. Para omitir o registro de operações de compra e venda, eram utilizadas máquinas de débito e crédito de outras empresas que atuam em segmentos diferentes das investigadas. “Infelizmente, esse tipo de esquema tem sido comum. Daí a importância de se exigir a nota fiscal e também conferir os dados da emp

Em Capitão Enéas, motorista fica preso às ferragens após tombar caminhão na MGC-122

Imagem
Um homem de 53 anos ficou ferido depois que o caminhão que ele dirigia tombou na MGC-122, perto de Capitão Enéas (MG), na madrugada desta terça-feira (20). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após o motorista perder o controle da direção do veículo. Ainda de acordo com os Bombeiros, o caminhão com placa de Contagem (MG) transportava carvão. O homem, que viajava sozinho, ficou preso às ferragens pelas pernas, ele estava consciente no momento do resgate. Após ser retirado do veículo, o homem ficou sob responsabilidade do Samu e foi levado para um hospital de Capitão Enéas.  Aparentemente, ele tinha lesões leves e fratura em uma das pernas. A Polícia Militar informou que o trânsito no local flui normalmente.

Prefeitura de Jaíba instala Consultório Odontológico completo e moderno na UBS do Bairro Veredas

Imagem
Buscando a modernização dos equipamentos odontológicos, para dar mais qualidade e segurança no atendimento à população, a Prefeitura de Jaíba instalou um Consultório Odontológico, novo e moderno na UBS do Bairro Veredas. O Consultório recebeu todo o instrumental novo, Foto Polimerizador, equipamento de higienização e Ar Condicionado. A população será atendida na unidade pela Odontóloga, Dr. Amanda Bizarria. O Coordenador de Odontologia da Prefeitura de Jaíba, Dr. Fabiano Rodrigues, disse que as unidades de saúde bucal estão sendo modernizadas e que brevemente a UBS Maria Lina Marçal receberá um consultório novo. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, a modernização dessas unidades dará segurança e condições de trabalho aos profissionais, que prestarão um serviço de qualidade ao povo Jaibense.

Verdelândia: Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros enquanto dormia

Imagem
Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros enquanto dormia na noite dessa sexta-feira (16) em Verdelândia, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, três homens suspeitos do crime arrombaram a casa de Miqueias Francisco da Silva e dispararam várias vezes contra ele. O homicídio ocorreu na comunidade rural de Janaíba. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos estavam atrás do irmão de Miqueias Francisco, por conta de um desentendido relacionado a dívidas. Na casa da vítima, a PM encontrou cerca de 20 cápsulas de munição calibre 9mm e .40. Durante rastreamento, os militares conseguiram prender dois dos homens suspeitos, de 21 e 34 anos. O terceiro autor ainda é procurado na manhã deste sábado (17). Os dois presos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Janaúba e o corpo do adolescente liberado para uma funerária da cidade.

Homens presos com crack em Jaíba mantinham câmeras de vigilância em ponto de tráfico de drogas

Imagem
Dois homens, de 32 e 20 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas em Jaíba na noite dessa sexta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a casa onde eles foram detidos, no Bairro Bandeirantes, tinha um sistema de câmeras de segurança que era usado para monitorar a aproximação da PM e facilitar a venda de drogas aos usuários. As prisões foram em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Quando os militares chegaram até o endereço alvo do mandado, os autores tentaram escapar, fechando o portão da residência, que precisou ser arrombado pelos policiais. Durante as buscas no interior do imóvel, foi localizado atrás de uma geladeira um saco plástico com porções de crack. Ao serem questionados sobre o entorpecente apreendido, ambos negaram a propriedade. De acordo com a PM, os dois suspeitos são conhecidos dos meios policiais e atuam juntos no tráfico de drogas. Contra o homem de 32 anos pesa ainda uma denúncia de participação em homicídio na regi

Em Janaúba, homem é preso transportando buchas de maconha em garrafa pet

Imagem
Um homem de 31 anos foi preso na noite desse sábado (17) suspeito de tráfico de drogas em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi abordado no Bairro Rio Novo, durante uma operação de batida policial. O suspeito foi flagrado no cruzamento das ruas Genésio Cangussu com a Cento e Sete. Os militares afirmam que ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi contido em seguida. Com o suspeito foram apreendidas 60 buchas de maconha, que eram transportadas em uma garrafa pet, e dinheiro. A PM afirma ainda que o homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da cidade.

Em Jaíba, homem é morto a pauladas durante briga com dois irmãos dele

Imagem
Um homem de 34 anos foi morto a pauladas na madrugada deste domingo (18) em Jaíba, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos do crime, de 40 e 49 anos, são irmãos da vítima, Evanildo Pereira da Silva; os dois foram presos durante a ocorrência. A PM afirma que foi acionada por testemunhas que informaram sobre uma briga em frente à casa dos irmãos, no Bairro Campos Altos. No local os militares encontraram a vítima caída sem os sinais vitais. Dentro da residência os policias encontraram um dos suspeitos, de 40 anos. Ele afirmou que os três irmãos conversavam quando passou a ser agredido sem motivos pela vítima. Segundo os relatos dele, seu irmão mais velho golpeou Evanildo com um pedaço de madeira e fugiu do local. A vítima caiu desacordada. Os policiais fizeram buscas e conseguiram prender o irmão mais velho que confessou ter aplicado uma paulada em Evanildo Pereira, mas disse também que seu outro irmão aplicou outros diversos golpes, mesmo com a vítima caída.