Janaúba se prepara para receber seu quarto bispo diocesano


(Por Ricardo Arruda) Nomeado no dia 12 de junho deste ano pelo Papa Francisco, o bispo dom Roberto José da Silva assumirá neste domingo (8) a Diocese de Janaúba, durante celebração, às 9 horas, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, dom João Faustino de Medeiros Silva. Dom Roberto José será o quatro bispo diocesano de Janaúba. A cerimônia acontecerá na Praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus as 9 horas da manhã.

De acordo com informações da equipe organizadora, toda uma infraestrutura foi preparada para acolher os milhares de fiéis que são esperados para a solenidade. Já foram confirmadas caravanas de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Santos Dumont e Montes Claros, além das dioceses vizinhas e cidades que compõe a diocese de Janaúba.

Dom Roberto José da Silva nasceu em 18 de março de 1965, em Santos Dumont, Arquidiocese de Juiz de Fora, e se ingressou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio em 1987. Foi ordenado diácono em 1994 e presbítero em dezembro do mesmo ano. Antes de ser nomeado pelo papa Francisco, bispo de Janaúba, em 12 de junho de 2019, foi reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e administrador paroquial da Paróquia Santíssimo Redentor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou