Jaíba: Justiça condena a mais de 100 anos de prisão três envolvidos na morte de sargento da PM



A Justiça condenou a 118 anos de prisão os três homens acusados de participação na morte do sargento da Polícia Militar João José Machado Neto, assassinado durante uma troca de tiros em Jaíba, em 2017. O julgamento começou por volta das 9h desta quarta-feira (13) e terminou às 18h30. 

Os homens foram condenados pelo homicídio qualificado consumado do militar e também por tentativa de homicídio contra outros três policiais, que estavam junto a João José Machado no momento da abordagem e também foram baleados. Marcos Vinícius Barbosa Silva teve a pena determinada em 48 anos, Rafael Viera de Souza a 38 anos e Maicon Jonas de Souza Maciel a 32 anos. Todos eles vão cumprir regime fechado. 

Relembre o caso 
O sargento da Polícia Militar foi baleado na noite do dia 4 de março em Jaíba, durante uma operação no Bairro Morada do Sol para averiguar informações sobre a presença de homens em atitude suspeitas. Ao descer da viatura, ele e três colegas militares foram recebidos a tiros, vindos de um matagal. O tiro atingiu a cabeça de João José Machado Neto, que foi socorrido ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em Montes Claros. Ele ficou 12 dias internado e não resistiu aos ferimentos. 

Um dos autores do crime, Marcos Vinícius Barbosa Silva, se entregou à Polícia Civil no dia 16 do mesmo mês, ainda em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos