Detentos de presídio em Janaúba cavam túnel dentro de cela para tentar fugir; cerca de 40 fugiriam


Agentes penitenciários da unidade prisional de Janaúba descobriram, na noite de segunda-feira (18), um túnel que estava sendo cavado por detentos. Segundo informações da Polícia Militar, a seção de inteligência foi informada pela direção do presídio que os encarcerados abriram um buraco em uma das celas, o que permitiria que cerca de 40 presos conseguiriam sair do local.

Ainda de acordo com a PM, o buraco liga o Presídio de Janaúba a um imóvel onde já funcionou uma delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre quais detentos especificamente estiveram envolvidos na ação. Os funcionários da unidade disseram à PM que a suspeita é de que os homens tenham utilizado pedaços de metal e copos descartáveis para cavar.

Os detentos foram remanejados e o presídio informou que já adotou medidas para tampar o túnel. A polícia informou que tem feito rondas nas proximidades da unidade, e que encaminhou a ocorrência para que seja registrada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP). O G1 tentou falar com a pasta para solicitar uma nota sobre o caso, mas até esta publicação não houve retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou