Via que liga Capitão Enéas a São João da Ponte ganha nome da professora Helley


Um dos primeiros atos do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), foi promulgar a lei que presta homenagem póstuma à educadora morta no incêndio ocorrido na Creche Gente Inocente, em Janaúba, no dia 5 de outubro de 2017. De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, na última sexta-feira, a rodovia LMG-631 passa a chamar-se Professora Helley de Abreu Batista.

Segundo o governador Zema, a homenagem póstuma é uma forma de reconhecer o ato de heroísmo da professora. A educadora faleceu com 90% do corpo queimados, após salvar vários alunos entre as chamas. Ela ainda teria lutado contra o vigilante Damião Soares, autor da tragédia, que morreu e causou a morte de 13 pessoas, sendo dez crianças.

“Para nossa família e meus filhos, é uma honra ver esse reconhecimento. É algo até divino, pois ela salvou muitas vidas e isso diminuiu a dimensão da tragédia. Nosso filho caçula, de 2 anos, não entende o que aconteceu, quando ele vê fotos dela, pergunta onde está mamãe. Respondo que ela virou a estrela mais brilhante do céu”, disse o viúvo de Helley, Luiz Carlos Batista.

Com cerca de 80 quilômetros, a rodovia que liga os municípios de São João da Ponte a Capitão Enéas está praticamente sem asfalto. Somente o trecho que liga até a BR-122 é pavimentado.

Comentários

  1. Se o governador ao menos petrolar a estrada,cuidar, seria bom. Mas com uma homenagem tão importante, bom mesmo seria pavimentar. Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou