Adolescente pega carona com caminhoneiro no trevo de Francisco Sá e sofre tentativa de estupro na BR-251


(G1) Um homem de 45 anos foi preso na BR-251 na tarde desta segunda-feira (14) suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a vítima é moradora de Francisco Sá e resolveu pedir carona no trevo do município para viajar até Montes Claros; o suspeito que conduzia um caminhão com placas de Santa Catarina parou e permitiu que a jovem o acompanhasse.

Na estrada, a altura do km 409, o homem teria estacionado o caminhão e descido sem explicar os motivos. Quando retornou, tentou fechar as cortinas que cobrem os vidros da cabine do veículo e se jogou em cima da menor. Segundo a PRF, a adolescente relatou que o homem tentou arrancar as roupas dela e tapou a boca da vítima para que não gritasse. Quando percebeu que a jovem não iria ceder, o homem arrancou novamente o caminhão, momento que a menina teria se jogado na estrada.

Um agente penitenciário, que vinha logo atrás na estrada, parou para prestar socorro à adolescente. Ele conseguiu ultrapassar o caminhão e chegar antes à unidade da Polícia Rodoviária Federal na BR-251, que fica à altura do km 513. Os agentes se prepararam e conseguiram interceptar o caminhoneiro. A PRF informou que o homem não tinha passagens criminais e foi encaminhado à delegacia de Montes Claros para ser ouvido. O caminhão foi removido a um pátio credenciado pelo Detran em Francisco Sá.

O G1 fez contato ainda com o plantão da Polícia Civil. No fim da tarde desta segunda, o homem já teria sido ouvido e informou ao delegado responsável que a menor surtou dentro do caminhão dele e resolveu pular com o veículo em movimento. O caminhoneiro negou que tivesse tentado estuprar alguém e que apenas deu carona à jovem. Segundo a PC, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos