Na zona rural de Porteirinha criança de 12 anos morre após ser picada por escorpião


Uma criança de 12 anos, que estava internada há quatro dias em Montes Claros, morreu devido a complicações de uma picada de escorpião. Segundo familiares ouvidos pelo G1, o incidente ocorreu no domingo (27), no distrito de Mocambinho, zona rural de Porteirinha, quando o jovem foi calçar um sapato; o escorpião estava dentro do calçado.

Ainda de acordo com os familiares, logo após o incidente o rapaz foi levado ao hospital em Porteirinha, onde foi diagnosticado em estado crítico de saúde, sendo transferido em seguida para Janaúba e depois para o Hospital Universitário de Montes Claros; a morte ocorreu na noite dessa quarta (30) e foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar nesta quinta-feira (31).

A direção do hospital de Porteirinha, onde ocorreu o primeiro atendimento, afirmou que a criança recebeu cerca de oito ampolas de soro, para combater o veneno, mas foi ineficaz. 

O jovem teve uma parada cardíaca e precisou passar por manobras de reanimação. Como o estoque de soro na unidade era insuficiente, e devido ao estado de saúde colocado em risco, a direção solicitou a transferência. Este é o terceiro caso, somente em uma semana, de pessoa picada por escorpião na cidade, segundo a direção do hospital.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porteirinha, as campanhas de limpeza de lotes vagos serão intensificadas, bem como o reforço na limpeza dos terrenos públicos, para combater a proliferação de escorpiões, comuns nesta época do ano devido ao forte calor.

O corpo da vítima deve ser encaminhado para Mocambinho ainda nesta quinta-feira, após liberação de laudo em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos