Festival de Outono de Porteirinha recebe inscrições para concursos de música e culinária


Estão abertas as inscrições para os concursos de música e culinária da terceira edição do Festival de Outono de Porteirinha. A edição 2019 do evento acontece entre os dias 22 de março e 27 de abril, e novamente terá os concursos realizados com etapas seletivas e de forma itinerante, no caso dos bares e botecos participantes da disputa culinária.

O objetivo do Festival é valorizar a cultura e artistas locais, bem como a tradição da gastronomia dos bares e restaurantes da cidade. Em 2018 um grande público conferiu a programação, que contou ainda com duas apresentações musicais nacionais, Nando Reis e Biquini Cavadão.

Concursos
Para o concurso de música, o prazo de inscrição segue aberto até o dia 31 de janeiro. O concurso vai distribuir um total de R$ 7 mil em premiação aos três primeiros colocados, além de troféus. Na edição do ano passado, 80 músicos ou bandas se inscreveram e 24 foram selecionados para disputar as seletivas.

Já o concurso de culinária, batizado de Sabores de Boteco, as inscrições acabam um pouco antes, até o dia 20 de janeiro; a organização vai distribuir R$ 8 mil de premiação aos vencedores. Como na primeira edição, em 2017, o formato do evento volta a ser de maneira itinerante, com oito etapas que vão percorrer bares e restaurantes da cidade.

O regulamento dos dois concursos pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Porteirinha, onde os participantes também fazem a inscrição.

O encerramento do Festival de Outono acontecerá na Praça Odilon Coelho, nos dias 26 e 27 de abril, com shows nacionais, que ainda serão confirmados, e entrega das premiações aos vencedores dos concursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos