Rima assina termo para produzir energias renováveis

A reunião em Belo Horizonte

(Por Girleno Alencar) O Grupo Rima, do empresário Ricardo Vincentin e com siderúrgicas em Bocaiuva, Capitão Enéas e Várzea da Palma manifestou interesse em produzir energia a partir do potencial solar do Norte de Minas. Na segunda-feira os diretores da empresa se reuniram na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), quando discutiram como investir no setor. Foi apresentado o estudo da cadeia de valor da energia eólica e solar em Minas Gerais e no Brasil, com o objetivo buscar atores para fornecimento de matéria prima necessária para autossuficiência na produção dessas energias.

Nos últimos anos, o Governo de Minas, por meio da Sedinor tem articulado e participado de eventos para discutir ações convergentes que viabilizem projetos de energias renováveis em sua área de abrangência. Nesta segunda-feira, o secretário da Sedinor, César Emílio Oliveira, e o superintendente de Integração e Desenvolvimento, Davidson Dantas, estiveram na sede do Grupo Rima Industrial, onde se reuniram com os diretores de Energia e Mineração, Alexandre Almeida, e Industrial, José Gonçalves Fernandes. 

A pauta abordada foi a produção de energia eólica e solar.
Na oportunidade, o secretário César Emílio destacou que existe uma demanda latente pela busca de empresas que possam integrar a cadeia das renováveis. “Precisamos preparar os arranjos agregando novos atores na cadeia de valores, para isso estamos divulgando as demandas tecnológicas para grandes empresas”, afirmou. A finalidade dessas visitas técnicas é buscar condições favoráveis para garantir a viabilidade de projetos, negócios e investimentos para o desenvolvimento das energias eólica e solar nas regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos