Em Monte Azul, viatura do sistema prisional pega fogo no meio da rua


(G1) Uma viatura do Grupo de Escolta Tática Prisional (GETAP) pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (26) em Monte Azul, no Norte de Minas. O veículo passava por uma rua próxima a Praça Francisco Téles de Menezes quando agentes penitenciários precisaram descer e retirar dois detentos às pressas enquanto as chamas se espalhavam.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP), o fogo foi combatido por pessoas que passavam pelo local com ajuda da Polícia Militar. O carro saía da cidade de Monte Azul em direção ao fórum do município de Espinosa para uma audiência. No veículo, havia três agentes de segurança penitenciários e dois presos. Não houve feridos.

A PM transportou os presos para o fórum de Espinosa e lavrou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), segundo a SEAP. A vizinhança controlou as chamas usando baldes de água e extintores. Uma funcionária de um supermercado que fica na rua da praça informou ao G1 que os agentes levaram os detentos para a porta de uma escola próxima, sob escolta, e aguardaram até que outra viatura os buscasse.

O carro da Secretaria de Estado de Administração Prisional foi rebocado para o pátio do Detran em Monte Azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos