PROMOTOR ENALTECE PARCERIA COM A AMAMS EM CURSO DE FORMAÇÃO


O coordenador regional da Infância e Juventude do Ministério Público, Daniel Librelon, solicitou a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, que seja realizada também a capacitação dos conselheiros tutelares do Vale do Mucuri, nos moldes do que ocorreu essa semana em Montes Claros, pois afirma que recebeu essa demanda. Na tarde de ontem ele ministrou palestra sobre a interface do Conselho Tutelar junto ao sistema de justiça e aproveitou para salientar a parceria montada pelo Ministério Público, AMAMS, Unimontes e Fórum Mineiro dos Conselhos Tutelares.

O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, disse que vai entrar em contato com o presidente da Associação do Vale do Mucuri e Jequitinhonha a fim de realizar a formação continuada dos conselheiros dessa região. O presidente salientou também que esse tipo de evento é importante por unificar o modo de atuação dos conselheiros e ainda definir as ações que devem ser feitas. 

Ele conclui que a união com parceiros como o MP, Unimontes, AMAMS e Fórum Mineiro reforça a grandeza dessa capacitação. O representante regional do Fórum Mineiro, Lucas Arruda, também enalteceu a importância da capacitação dos conselheiros.

No seu discurso, antes da palestra, Daniel Librelon lembrou que a parceria permitiu que se alcançasse bons fluidos e fez apelo para que ela prossiga por muito tempo, pois o Ministério Público é apenas mediadora e articuladora dessa capacitação, que reuniu a Unimontes com o conhecimento e casa do saber; a AMAMS como força política regional e ainda o Fórum Mineiro, sempre buscando o fortalecimento e empoderamento dos conselhos

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos