Comarca é instalada em Jaíba; Fórum será construído


Jaíba, no Norte de Minas, ganhou um projeto de construção de Fórum e, após finalizado, será instalada a Comarca. A obra de construção do novo Fórum da cidade terá quase mil metros quadrados e contará com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão de início da obra é para maio de 2019, com prazo de execução de um ano.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, comunicou que falta incluir no orçamento valores para a construção do edifício, com previsão para até 30 de setembro, e abrir o processo licitatório da obra.

Atualmente, com 38 mil habitantes, Jaíba faz parte da Comarca de Manga, situada a 70 km de distância. Segundo levantamento, as pessoas precisam atravessar o Rio São Francisco de balsa para ter assistência da Justiça.

Projeto Jaíba
O projeto Jaíba é o maior projeto de irrigação em área contínua. Teve início na década de 50, com a identificação de uma grande porção de terras com potencial para agricultura irrigada e localiza-se entre os rios São Francisco e Verde Grande.

A iniciativa tem atraído várias pessoas e empresas, e assim, gerando um desenvolvimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos