Em Jaíba, cinco pessoas são presas por estocar e revender combustíveis ilegalmente


Cinco pessoas foram presas nessa quarta-feira (4) por comércio ilegal de combustíveis em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 800 litros de combustíveis estocados de forma irregular foram apreendidos durante a operação Tanque Cheio.

O delegado Ricardo Cesari informou que várias denúncias indicaram que algumas pessoas comercializavam combustíveis clandestinamente dentro do Projeto Jaíba. 

"Algumas denúncias chegavam de forma muito vaga para a polícia. Com a paralisação dos caminhoneiros, estas denúncias se intensificaram e conseguimos verificar a veracidade delas. Alguns dos abordados revendiam há muito tempo, mas outros aproveitaram a oportunidade de lucratividade fácil, devido ao desabastecimento na região".

Além do crime contra a ordem econômica, o delegado explica que o armazenamento destes combustíveis gerava risco aos vizinhos dos depósitos irregulares. "Somente em um local foram apreendidos cerca de 400 litros. Isso colocava a segurança dos vizinhos em risco e, ainda, o sério dano ambiental em caso de acidente".

A polícia informou também que adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo sem autorização é crime previsto 8.176/1991, que determina prisão de um a cinco anos de prisão.

Todos os presos foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio de Manga. No grupo está uma mulher que será levada para o Presídio Feminino de Itacarambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou