Jaíba: Tio e sobrinho, condenados por estupros, são presos em operação


Dois homens condenados por estupro foram presos na manhã desta quinta-feira (28) em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, eles são tio e sobrinho e foram condenados em novembro de 2017.

Segundo a Polícia Civil, Jurandir Lopes de Oliveira, de 48 anos, foi condenado a seis anos de prisão por um estupro cometido há mais de 19 anos. Já o sobrinho dele, Aroldo Lopes de Oliveira, foi condenado a oito anos por estupro de vulnerável; o crime foi em 2011 e na época o acusado manteve um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos.

"Os processos criminais foram julgados em Varas diferentes, mas ambos foram declarados culpados no mês de novembro do ano passado. Investigamos por cinco meses e montamos a operação Stuprum, na qual conseguimos prendê-los nesta manhã. Os dois crimes foram cometidos em Jaíba", explicou o delegado Ricardo Cesari.

O delegado esclareceu que apesar da demora para a conclusão do processo dos dois casos, a Justiça mostrou que a investigação conseguiu provar os crimes cometidos por eles. "A Polícia Civil busca sempre fechar o ciclo em uma investigação. Não adianta prender um suspeito preventivamente e, posteriormente, ele ser inocentado por falta de provas. Estas duas condenações mostram que o trabalho investigativo, quando bem feito, mesmo que demore favorece para que a Justiça seja feita".

Os dois presos serão encaminhados ainda nesta quinta para o Presídio de Manga, onde cumprirão as penas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou