Em Espinosa, homem suspeito de assaltar mercearia à mão armada é preso

Suspeito usava mesmas roupas quando foi preso
24 h depois de cometer assalto em Espinosa

Um homem de 19 anos foi preso, na noite deste sábado (16), suspeito de assaltar uma mercearia à mão armada em Espinosa. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na última sexta-feira (15). A polícia acredita que rapaz tenha roubado, antes de funcionários da mercearia, moradores do Bairro Santos Dumont que estavam sentados na calçada em frente ao estabelecimento. Na sequência, o homem abordou o caixa e levou dinheiro e cigarros. Ele foi encontrado em uma praça cerca de 24 horas depois e foi preso ainda em flagrante.

De acordo com a PM, o homem cobria o rosto com uma blusa de frio preta no momento do roubo, mas foi reconhecido pelos moradores porque chamou o caixa da mercearia pelo nome e costumava frequentar o local. As vítimas informaram à polícia que ele usava um revólver prateado para fazer ameaças. Das pessoas sentadas na calçada, o homem levou a quantia de R$ 100. Da mercearia, foram roubados cinco maços de cigarro de marca exigida pelo assaltante e R$ 150.

A PM acredita que o homem seja morador da região. Ele chegou a ser visto de longe por militares ainda na sexta, minutos depois de ter cometido o crime, mas conseguiu fugir. A polícia o reconheceu através de roupas que ele usava, descritas pelas vítimas do assalto. Já no sábado, a PM informou ter recebido denúncia anônima que indicava a localização do homem.

O suspeito foi encontrado na Praça José Yeye, ainda no Bairro Santos Dumont. Segundo informações dos militares que atenderam a ocorrência, o homem tentou fugir passando pelas ruas Avelino Soares Brandão e Osvaldo Silva. Ao tentar entrar em um bar localizado na Rua Osvaldo Silva, ele foi alcançado e abordado. De acordo com a polícia, o homem sofreu ferimentos leves durante a fuga, porque se desequilibrou e bateu o supercílio na calçada.

Após a prisão, as vítimas do assalto fizeram o reconhecimento do homem mediante apresentação dele e das vestes usadas na sexta, apreendidas pela PM. Segundo a polícia, os moradores afirmaram que o rapaz foi responsável pelo roubo. A PM informou, ainda, que o homem não negou a prática do crime.

Para a PM, o homem é suspeito de ter invadido a delegacia há alguns anos, quando furtou armas que foram recuperadas mais tarde. Ele também teve passagens nos meios policiais por crimes contra o patrimônio quando era menor de idade, de acordo com os militares. Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Janaúba. As roupas apreendidas foram encaminhadas à delegacia da mesma cidade. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou