Morre Pedro Roberto ex-prefeito de Janaúba

Janaúba amanheceu nessa sexta feira, 04 de maio, com a triste noticia do falecimento de mais uma de suas lideranças políticas. A cidade perdeu o pecuarista e ex-prefeito de Janaúba Pedro Roberto de Menezes, vítima de um Acidente Vascular Cerebral-AVC.

O ex-prefeito foi vítima recentemente de criminosos que o atacaram em sua propriedade rural e o agrediram gravemente. Após a agressão os criminosos que aterrorizam a zona rural de Janaúba nos últimos anos, fugiram levando a sua caminhonete e o deixaram amarrado, juntamente com outros funcionários da fazenda.


Na ocasião Pedro Roberto foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao Hospital Regional de Janaúba, posteriormente foi transferido para Montes Claros onde ficou internado.

Após melhora significativa, o ex-prefeito recebeu alta médica e retornou a Janaúba ainda necessitando de cuidados, mas, já consciente e tranqüilo. Porém, na noite dessa sexta-feira, foi vítima de um acidente vascular cerebral – AVC, que popularmente também é conhecido por “derrame” e veio a óbito.

Quem conheceu Pedro Roberto pessoalmente, pode desfrutar da companhia de uma pessoa atenciosa e prestativa. Sempre envolvido nas decisões políticas do município, Pedro Roberto se tornou prefeito de Janaúba em fevereiro de 1995, após a morte do então prefeito Edílson Brandão Guimarães.

Teve uma gestão marcada por controvérsias, porém foi o responsável pela instalação de uma das mais importantes aquisições para o município, a implantação do primeiro curso superior público de Janaúba, o curso de agronomia da Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes.
O Corpo de Pedro Roberto será velado na Câmara Municipal de Janaúba de onde sairá para o sepultamento em local e horário a confirmar.

A criminalidade faz mais uma vítima em Janaúba. Mesmo em sua própria casa ou propriedade, teoricamente inviolável até pela justiça, o cidadão é refém da criminalidade. Fica a pergunta até onde a sociedade irá suportar esse tipo de situação?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou