AMAMS APOIA MUNICÍPIOS COM MEDIDAS PARA A CRISE DE COMBUSTÍVEIS


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene– AMAMS, está participando do Comitê de Gestão da Crise de Combustíveis criada no Norte de Minas e desde ontem tem participado das reuniões que são realizadas às 8 horas e 14 horas, na Área Integrada de Segurança Pública em Montes Claros. A entidade está articulando junto a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal a liberação dos caminhões carregados de combustíveis para atender aos municípios da Área Mineira da Sudene . O presidente Marcelo Felix, prefeito de Januária e o secretário-executivo Ronaldo Mota Dias explicam que a participação da AMAMS cria um canal de diálogo dos prefeitos com o Comitê de Gestão da Crise, agilizando os entendimentos.

Até ontem a região contava com 36 municípios que decretaram Situação de Emergência por causa da falta de combustíveis. Essa medida é o primeiro passo legal para o município ser atendido com o acompanhamento de uma viatura da Polícia Militar para escoltar o traslado dos veículos tanques que transportam o combustível. A AMAMS recebeu ontem a tarde e passou a disponibilizar para os municípios um formulário especifico para a decretação dessa emergência. Desde a última sexta-feira 25/05) que vários prefeitos começaram a seguir esse procedimento.

Os municípios que até agora adotaram as providências legais são Águas Vermelhas, Bocaiuva, Botumirim, Brasília de Minas, Bonópolis, Cônego Marinho, Cristália, Francisco Dumont, Francisco Sá, Fruta de Leite, Guaraciama, Ibiaí, Icaraí de Minas, Itacambira, Janaúba, Januária, Japonvar, Jequitaí, Joaquim Felício, Juramento, Juvenília, Lassance, Luislândia, Montalvânia, Montes Claros, Morro das Garças, Padre Carvalho, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João da Ponte, São João do Paraíso, São Romão, Taiobeiras, Ubaí, Urucuia e Verdelândia.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos