Nova Porteirinha: Aeronave de pequeno porte cai em área agrícola e piloto fica ferido

(G1) Um piloto ficou ferido nessa terça-feira (3) após o avião que pilotava cair em uma área agrícola em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava sozinho na aeronave e sofreu traumas na cabeça e no peito e fratura no braço esquerdo. A vítima, de 32 anos, foi socorrida e levada até o hospital de Janaúba, e transferida para a Santa Casa de Montes Claros. Na manhã desta quarta-feira (4), a unidade informou ao G1 que o estado de saúde do piloto é grave, porém estabilizado.

Os bombeiros foram chamados por volta das 18h20. A vítima trabalhava em uma plantação com o avião de pequeno porte, comumente usado para pulverização quando o acidente aconteceu; as causas ainda serão investigadas.

O G1 entrou em contato com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de acidentes (SERIPA) para apurar como serão feitas as investigações; em nota, o órgão informou que investigadores irão se deslocar para realizar a ação inicial da ocorrência, que consiste em coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos