Justiça concede liberdade para médico investigado por cobrar por procedimentos realizados pelo SUS em Janaúba

(G1) O médico preso preventivamente em Janaúba (MG), na sexta-feira (13), conseguiu na Justiça decisão favorável para o pedido de habeas corpus. O médico é suspeito, segundo o Ministério Público, de cobrar da população por procedimentos do SUS. Segundo a defesa do suspeito, o médico, que atua como clínico e cirurgião geral, retornará às suas funções imediatamente; o alvará de soltura do suspeito foi expedido nesse domingo (15).

O G1 não conseguiu posicionamento sobre as investigações com a Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) e Hospital Regional, onde o médico atua. O Ministério Público também foi procurado, mas não se posicionou sobre o habeas corpus do suspeito até a publicação desta matéria.

Entenda o caso
O médico foi preso durante a operação Hipócrates, que apura possíveis cobranças por procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com as investigações, o médico solicitou pagamento dos pacientes duas vezes em 2013, uma em 2015 e outras duas em 2018.

As cobranças, descobertas pelo MP, foram para cirurgias custeadas pelo SUS; o MP não informou qual era o tipo de cirurgia e o valor cobrado pelo médico. Além do mandado de prisão preventiva do médico, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na clínica e na residência dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou