AMAMS reivindica cervejaria Heineken para o Norte de Minas


Uma comitiva do Norte de Minas, esteve reunida nesta última quarta feira (25/04/2018) com a Diretoria da Heineken em SP para apresentar e reivindicar a construção de uma cervejaria na região, mais especificamente em Pirapora. A comitiva do Norte Mineira estava composta por Zé Reis, ex-presidente da AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene e que havia solicitado a articulado essa agenda com a Diretoria da Heineken. A reunião contou ainda com a participação do Secretário de Planejamento de Pirapora, Luiz Antonio do Diretor Jurídico da AMAMS Alexandre Vieira e também do Gerente de ambientes do Banco do Nordeste em São Paulo, Humberto Leite.

A comitiva foi recebida pelo diretor tributário, Flavio Galiano, Renato Bordini Megda, gerente de Relações Governamentais e Corporativas e Mariana Americano, analista de Relações Governamentais.

O Banco do Nordeste mostrou os serviços ofertados pelo banco e apresentou as facilidades para financiar um possível projeto de implantação da indústria na área mineira da Sudene.

Dentro da visita, foram apresentadas várias potencialidades da região mineira da Sudene e de Pirapora no que refere a produção de cerveja, o que deixou a diretoria empolgada. Os diretores da Heineken disseram que com a aquisição da Brasil Kirin no ano de 2017, surgiu uma nova Heineken Brasil e disseram que não conheciam o potencial da nossa região.

Os diretores se mostraram surpreendidos com o potencial e afirmaram que em eventual expansão, certamente Pirapora vai estar no radar da Heineken, afirmou Zé Reis. Os principais pontos apresentados apresentados foram, a logística, que conta com uma rede intermodal de transportes, desde o rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo, o potencial energético de Pirapora, por contar com o maior parque de energia fotovoltaico da América Latina, além da qualidade da água do Rio São Francisco, que até a década de 90 produziu uma das melhores cervejas do país.

Conforme afirmou o Secretário de Planejamento de Pirapora, Luiz Antonio, a Prefeita Marcela autorizou que fossem adotadas todas as providências no sentido de viabilizar o empreendimento, como doação de terreno e incentivos fiscais. É uma expectativa, ainda embrionária, e não vamos medir esforços para viabilizar o projeto, disse Luiz Antonio.

O Grupo Heineken atualmente está em processo de expansão após a aquisição da Brasil Kirin, e com isso passaram de 3 fábricas no Brasil, para 15, e contam atualmente com mais de 13.000 funcionários. Minas Gerais é um dos estados que ainda não tem uma fábrica do grupo. Há um espaço geográfico vazio e um mercado de grande interesse da cervejaria. Certamente vamos avaliar o cenário de Pirapora numa futura expansão, afirmou o Diretor Tributário da Cia, Flávio Galiano. Segundo os dirigentes da segunda maior cervejaria do Brasil o projeto é viável, uma vez que o grupo está ainda em fase de expansão.

O Grupo Heineken produz, além da cerveja Heineken, algumas das principais cervejas, dentre elas a Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Kaiser, Amstel, Zero Grau, Bavária e Schin.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou