Três pessoas morrem e cinco ficam feridas em acidente na BR-251 próximo a Salinas


(G1) Três pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desse sábado (10), na BR-251, próximo a Salinas, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais estavam em uma caminhonete e foram atingidas por uma carreta carregada de bobinas de aço. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e constatou que o condutor da carreta havia ingerido bebida alcoólica; o resultado do teste do bafômetro foi de 0,16 mg/l. Samu e perícia também participaram da ocorrência.

"Caminhoneiros que estava na rodovia nos contaram que eles já estavam tentando fazer contato [via rádio] com o motorista da carreta para alertá-lo sobre a carga que estava solta e, também, sobre a maneira arriscada como ele estava dirigindo. Também, foi relatado por eles que o caminhoneiro havia ingerido bebida alcoólica, foi visto com uma bucha de maconha e que discutia com a companheira no percurso; quando aconteceu o acidente, os caminhoneiros ficaram indignados. Os dois veículos atingidos pela carga da carreta caíram em uma ribanceira", explicou o tenente dos bombeiros, Franklin Soares. As idades das vítimas e as placas dos veículos ainda não foram divulgadas.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no km 359, após o trevo de Padre Carvalho. Dois ocupantes da caminhonete, entre eles uma criança de 10 anos, e o motorista do outro carro de passeio foram retirados das ferragens e levados até os hospitais de Salinas e Taiobeiras.

No início da tarde deste domingo, o motorista da carreta e companheira dele continuavam internados no hospital de Salinas. De acordo com assessoria da unidade, o homem amputou alguns dedos da mão e está estável e consciente, contudo, na sala de gravidade. A mulher teve ferimentos leves e está em observação. O hospital de Taiobeiras informou ao G1 que os dois pacientes da caminhonete, pai e filha, de 10, também continuam internados. A criança passou por cirurgia e o quadro de saúde dela é estável. O pai dela encontra-se no CTI, em estado gravíssimo, e respira com ajuda de aparelhos. O outro paciente, encontra-se no CTI, mas com o quadro de saúde estável.

A pista ficou interditada até às 3h da madrugada deste domingo (11). A PRF informou que não chovia no momento do acidente e que outra equipe voltou ao local para vistoriar a cabine da carreta e proceder demais levantamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos