Motorista é preso em Janaúba durante perseguição após ser flagrado dirigindo em 'zigue-zague' na MG-122

Um motorista com sintomas de embriaguez foi preso em Janaúba depois de fugir de uma abordagem policial, nesse domingo (25). A Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento na MG-122 quando percebeu que o condutor estava em 'zigue-zague'. Durante a perseguição, o motorista jogou o carro contra militares que estavam no 'cerco-bloqueio', fez ultrapassagens proibidas, invadiu ruas em contramão e chegou a passar por cima de uma motocicleta estacionada. A PM informou que foi necessário atirar contra os pneus do carro para pará-lo. Ao ser preso, o homem contou que estava em um churrasco e que após deixar a esposa em um hotel, foi para um local sem movimento para fumar crack e fugiu ao perceber a presença da polícia.

A perseguição aconteceu de Nova Porteirinha a Janaúba, em uma distância de 30 quilômetros. Durante o percurso, o motorista dispensou algum material pela janela do carro, mas nada foi encontrado. Segundo a PM, mesmo com um dos pneus atingido, o motorista continuou a fuga em alta velocidade e só parou após ter outro pneu estourado e bater em um meio-fio. O resultado do teste do etilômetro foi de 0,54 miligramas de álcool por ar expirado.

Um militar desviou do condutor para não ser atropelado e teve lesões leves na perna. O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Câmeras do 'Olho Vivo' registram a fuga. A carteira de habilitação do condutor foi recolhida e o veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos