Janaúba: Sistema de dessalinização de água do Quem-Quem volta a funcionar


Parcerias com Dnocs, Idene e Sindicato Rural de Janaúba garantem as peças necessárias para conserto do dessalinizador

Foi através do empenho da Prefeitura Municipal de Janaúba que, agora, os moradores do distrito de Quem-Quem, na Zona Rural do município, terão novamente em funcionamento o sistema de dessalinização de água na localidade.

As peças do dessalinizador foram adquiridas por meio de parceiros. Por intermédio do deputado estadual, Gil Pereira, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), cedeu equipamentos para o sistema, como o painel, carcaça e bomba. Outro importante parceiro foi o Sindicato Rural de Janaúba, que doou as membranas e os vasos de pressão.

Já a manutenção e a mão de obra do sistema foram garantidas pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), por meio do deputado estadual, Paulo Guedes. A manutenção do dessalinizador foi feita pelo engenheiro do Idene, Nathércio Muniz.

O vice-presidente da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do distrito de Quem-Quem, Josuel Gomes, destacou que houve grande empenho da Associação em todos os órgãos, para que as peças fossem adquiridas. Josuel agradeceu o esforço tanto da Prefeitura, quanto do Dnocs, Idene e Sindicato Rural, entidades garantiram a volta da água de qualidade ao distrito de Quem-Quem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou