Manifestantes bloqueiam estrada entre São João da Ponte e Varzelândia


Cerca de 50 manifestantes bloquearam a MG-403, próximo a entrada do Distrito de Salvinópolis, entre São João da Ponte e Varzelândia. De acordo com a Polícia Militar, a população reivindica acostamento e quebra-molas na via. A manifestação começou no início da manhã e terminou por volta das 9h30; ônibus, veículos de urgência e emergência trafegam normalmente durante o protesto.

A Polícia Militar informou que os moradores aguardaram pelo representante do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem De Minas Gerais (DEER-MG). Três viaturas da Polícia Militar, socorristas do Samu e funcionários do DEER permaneceram no local. Os militares informaram que houve congestionamento por aproximadamente 300 metros nos dois lados da via, mas a rodovia já foi liberada.

Em nota, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) informou que a obra de pavimentação da MG-403, inaugurada em 2009, foi executada de acordo com os recursos disponibilizados e o padrão construtivo adotado pelo programa Proacesso, que implantou os trechos conforme o traçado da via existente não pavimentada e sem a inclusão no projeto de engenharia de construção de acostamento.

Ainda segundo a nota, nos pontos de parada dos ônibus que atendem a região, foram construídas baias para a parada dos coletivos, com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros durante o embarque e desembarque. “A manutenção rotineira do trecho é realizada com regularidade pelo Departamento, com a realização de roçada da faixa de domínio, limpeza do sistema de drenagem, tapa-buracos e conferência da sinalização”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou