Janaúba também tem seu prefake


Janaúba tem um prefeito teatral, assim como na capital do estado de São Paulo. Um político que vive em redes sociais passando uma situação que não existe. Uma verdadeira encenação para tentar enganar a população. Com divulgações principalmente no Facebook, o também tucano Carlos Isaildon tem se comportado como se Janaúba seguisse por um caminho que logo a frente existisse uma luz e tudo acabará bem. Com certeza bem mal. Mal ou mau? Por incrível que pareça essa gestão consegue ser os dois: Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. Já mal, pode ser classificado como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem. Como advérbio, refere-se sempre a um verbo.

A desculpa de sempre é que o prefeito recebeu uma gestão cheia de problemas, e que tudo já estava ruim. Mas o atual gestor de Janaúba conseguiu em um ano e dois meses de administração deixar tudo bem pior que já estava. Uma cidade que recebeu quase 22 milhões de IPVA, IPI e ICMS em 2017 e não teve a capacidade administrativa de sequer tapar os buracos de suas principais vias, e os que foram tapados não aguentaram a primeira chuva.

Prazos, paciência e até ajuda da oposição com emendas o prefeito teve. E mesmo assim o desastre se instalou de tal forma que dará trabalho para o próximo chefe do executivo conseguir consertar o estrago feito.

Os aliados, para não chamar de puxa-sacos os bajuladores, argumentam que o prefeito é honesto e que fará uma boa gestão. A questão de honestidade não é dadiva, é simplesmente uma obrigação e todos os candidatos da ultima eleição até que se prove o contrario também são honestos. Ou seja, não poderia ser o diferencial. As pessoas não esperam somente honestidade, mas capacidade e articulação politica com muita criatividade para tirar Janaúba do caos administrativo e levar a cidade novamente para o cenário de destaque regional.

Uma gestão de Fake News, que apresenta um prefake que tem argumento para tudo. Que tem desculpas para tudo. Já dizia um grande sábio: “Quem é bom em dar desculpas, não é bom em mais nada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos