Em Janaúba, recém-nascido é encontrado morto dentro de bolsa e mãe é presa por infanticídio

(G1) Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma bolsa na noite desta quarta-feira (14), em Janaúba. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que a mãe, de 24 anos, teria dado entrada no Hospital Fundajan com sangramento e sem a criança. Na unidade de saúde, a mulher disse à polícia que teria sofrido uma hemorragia e não sabia onde estaria o feto. Os militares foram até a casa da avó dela, no Bairro Santo Antônio, e encontraram a bolsa com o bebê, encoberta por panos e uma sacola grande, dentro de uma cômoda.

A suspeita é que o nascimento tenha ocorrido na madrugada da última terça-feira (13). Depois de encontrarem o corpo, a mãe confessou aos militares que colocou o bebê dentro da bolsa após o nascimento e pediu familiares para levá-la ao hospital. Ela contou ainda que ouviu o menino chorar por aproximadamente cinco minutos. Segundo a polícia, os familiares afirmaram que não sabiam da gravidez e que a mulher teria contado que estava com um cisto.

A perícia compareceu à casa e liberou o corpo do bebê para a funerária. De acordo com a Polícia Civil, a mãe foi autuada pelo crime de infanticídio e está internada sob escolta policial.

"Ainda serão realizadas perícias para confirmar se o bebê nasceu com vida; por enquanto, há o relato da mãe que ouviu o choro da criança. As investigações continuam pela delegacia responsável e os envolvidos, inclusive os familiares, serão ouvidos", explicou o delegado Ricardo Amaral. A pena para este crime é de 2 a 6 anos.

Até esta publicação, o G1 não conseguiu apurar o estado de saúde da suspeita no Hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos