São João da Ponte comemora 74 anos com chuva abençoada


(Por Gilmar Pereira) Antes que o céu derramasse a chuva abençoada, pontenses e visitantes puderam brindar a chegada de 2018 com as luzes dos fogos de artifício que trouxeram brilho e beleza ao novo ano. Um novo ano se inicia e uma nova história começa a ser escrita. Tudo começou em meados de 1840, com a chegada de Dona Joana Verediana Cordeiro. Estudos dizem que ela foi a primeira moradora da cidade e graças a sua fé e sua devoção a São João Batista, hoje a cidade tem o nome de São João da Ponte.

O tempo foi passando e as coisas foram tomando forma e direção, depois de passar por vários processos sociais e políticos, em 31 de Dezembro de 1943, São João da Ponte foi elevada á categoria de município, com sua emancipação político administrativa.

Nas comemorações do aniversário, presenteada com uma chuva abençoada, São João da Ponte comemora seus 74 anos de emancipação. Num período em que o país passa por uma forte crise hídrica, não teria presente melhor que a chuva.

Certamente a chuva impediu que a programação da prefeitura fosse realizada, mas mesmo assim, visitantes e pontenses fizeram a festa sob a chuva e também durante os dias 30 e 31, nos eventos que movimentaram a cidade.

A população pode prestigiar a final da "Copa dos Campeões", tendo o time São Geraldo como campeão; também a competição de Mountain Bike (corrida de bicicleta), corrida rústica e uma programação cultural na Praça Olímpio Campos.

O verdadeiro presente quem ganhou foram os pontenses, pois São João da Ponte vem sendo reconstruída com dedicação e muita responsabilidade. Esse tempo era esperado, agora é tempo de devolver aos pontenses a alegria e o estímulo de viver dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos