Presidente da Câmara diz que recesso legislativo não é motivo para atraso de repasse de indenizações, às famílias das vítimas da creche Gente Inocente

Presidente da Câmara de Janaúba, Adauri Cordeiro, pronto para convocar
reunião extraordinária e votar o repasse de recurso de indenizações, às vítimas da
creche Gente Inocente. Para tanto, aguarda pedido de autorização do Executivo Municipal.

JANAÚBA – O presidente da Câmara de Vereadores de Janaúba, Adauri Soares Cordeiro, afirmou na quinta-feira (11) durante entrevista ao “Jornal de Olho na Cidade”, na TV Serra Geral, que o recesso das atividades legislativas não é motivo para que a Prefeitura atrase o repasse de indenizações às vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, ocorrida no dia 5 de outubro, em Janaúba.

A afirmação de Adauri é uma resposta ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Júlio Cesar, que, em entrevista à TV Serra Geral, atribuiu o problema que poderá resultar em um possível adiamento do repasse às famílias, ao recesso dos vereadores. Ele ainda informou que o Executivo Municipal estaria encaminhando ofício à câmara, solicitando uma sessão extraordinária, visando a aprovação de um projeto de lei, que prevê autorização ao município para repassar o dinheiro das indenizações aos representantes das vítimas da tragédia. Júlio, garantiu que, caso a câmara aprove essa autorização, em caráter extraordinário, o município fará o pagamento das indenizações ainda no final deste mês.

O pagamento, por parte da Prefeitura, que se refere à antecipação de indenizações, que cabe às famílias das vítimas do cemei Gente Inocente, é objeto de um acordo assinado entre o chefe do Executivo janaubense, Carlos Isaildon, e o Ministério Público; ficou acertado que seria realizado no dia 31 de janeiro próximo.

De acordo com o vereador, mesmo em período de recesso parlamentar, conforme prevê a lei, a câmara está atenta aos problemas do município e, os vereadores, prontos para atender à qualquer convocação da Presidência da Casa, para reunião extraordinária, com o objetivo de votar o projeto de lei que autorize ao Executivo efetuar o referido repasse do recurso, às famílias vítimas da creche incendiada. No entanto, segundo Adauri, até a sexta-feira, 12 de janeiro, ele não havia recebido nenhum pedido do prefeito com essa finalidade.

Os valores das indenizações que o município, em acordo firmado com o MP, decidiu antecipar às famílias, varia de acordo com o grau do dano sofrido por cada vítima. Nesse sentido, serão pagas 12 parcelas que variam de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, por família.



Fonte: Web360News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou