Ponte cai e caminhão da Gás Norte de Janaúba carregado com botijões de gás fica pendurado em Francisco Sá

Caminhão ficou pendurado
(Foto: Wagner Fabríssio Rodrigues/Arquivo Pessoal)

 Um caminhão da empresa Gás Norte de Janaúba carregado com botijões de gás de cozinha ficou pendurado em uma ponte na manhã desta quinta-feira (4) em Francisco Sá (MG), no Norte de Minas. O veículo seguia da cidade de Janaúba para o distrito de São Geraldo, em Francisco Sá, quando a ponte cedeu.

De acordo com o diretor comercial da empresa responsável pelo veículo, Wagner Fabríssio Rodrigues dos Santos, no momento do incidente estavam o motorista do caminhão e um ajudante; eles não tiveram ferimentos. “Eles seguiam para fazer a rota de alguns distritos da região. Passam por esta ponte duas vezes por mês. Alguns moradores relataram que já fizeram reclamação sobre o risco de desabamento desta ponte, mas a prefeitura não fez nenhum trabalho de reparo. Sem a ponte creio que a rota terá cerca de 50 quilômetros a mais”, explica.

O diretor informou ainda que o acidente foi por volta das 9h desta quinta. “Inclusive, acionamos a prefeitura sobre o problema, mas ninguém apareceu por aqui. Contratamos um trator e um guincho para fazer a remoção do nosso caminhão”.

Segundo o secretário de obras e infraestrutura da prefeitura de Francisco Sá, Edílson Mendes, o município não havia sido notificado sobre problemas estruturais na ponte. “Isso ocorreu de uma hora para outra. Em nenhum momento fomos procurados para tratar sobre algum problema. As condições de tráfego desta ponte estavam normais”.

A prefeitura afirma ainda que apesar da interdição desta estrada, devido a queda da ponte, o distrito não está isolado, pois existem outros dois acessos para o local. “Tem o acesso pelo povoado de Boa Esperança, Pocinho e São Geraldo; e ainda o outro por Taquaril, Fazenda Lagoa Nova e São Geraldo. Mesmo assim, vamos ao local nesta tarde, acompanhados de um engenheiro, para verificar a possibilidade de refazer esta ponte”, afirma.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou