Janaúba: Bombeiros se unem e fazem festa de aniversário para criança vítima do ataque a creche Gente Inocente

Esta foi a primeira festa de aniversário de Ycaro

(G1) Militares do Corpo de Bombeiros se reuniram na tarde desta quinta-feira (18) e fizeram uma festa de aniversário para menino Ycaro Rafael Silva, vítima do incêndio na creche gente Inocente, ocorrido em outubro de 2017. A festa foi realizada na sede do pelotão dos bombeiros em Janaúba (MG), onde, além dos familiares, os coleguinhas de sala de Ycaro brincaram e também ganharam presentes.

Após o ataque à creche, militares que trabalharam no socorro mantiveram contato com os familiares das vítimas. “Nossa equipe estava de plantão e trabalhou no socorro, da aeronave ao hospital em Montes Claros. Nos sensibilizamos muito com a situação e no outro dia voltamos ao hospital e conhecemos os familiares das vítimas”, explica a sargento Jaqueline Silva.

Ycaro ficou internado por cinco dias em Montes Claros. Em uma das visitas ao hospital, os militares conheceram Elisângela Correia, mãe do garoto. “Ela nos contou, ainda no hospital que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, algo que nunca tinha ocorrido devido à situação financeira. Com isso, nós nos mobilizamos e todos os militares participaram desta ação”, diz a sargento.

Muito emocionada, Elisângela contou sobre a alegria em poder participar da realização do sonho do filho. “Esta é a primeira festa de aniversário dele. Ele amou, todos amaram a festa. Estou muito feliz, e ele também. Só tenho a agradecer aos bombeiros, que fizeram tudo isso por ele. Estou sem palavras para agradecer. Com certeza é uma obra de Deus”, diz emocionada.

Ataque

No dia 5 de outubro de 2017, o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo na creche onde trabalhava e em si mesmo. Ele morreu no mesmo dia. No momento do ataque, 75 crianças e 17 funcionários estavam na creche. No total, 14 pessoas, sendo 10 crianças, e o autor do ataque morreram. A professora Marley Simone Lima Antunes, de 43 anos, é a única vítima que ainda segue internada; ela está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou