Casa de Apoio de Jaíba bate recorde de atendimentos em 2017


O Município de Jaíba é uma das poucas cidades do norte de Minas a ter uma casa, que ofereça apoio a sua população, que esteja em tratamento na cidade de Montes Claros. A casa de Apoio fica localizada a Rua Benedito Helvécio Guimarães, n° 61, no Bairro Melo prestando serviço de apoio em hospedagem e alimentação de forma gratuita e abriga os pacientes encaminhados pelo município. As pessoas recebem ainda auxilio na marcação de consultas, exames, procedimentos cirúrgicos, dentre outros.

A Casa funciona 24 horas por dia e conta com 40 leitos que oferecem conforto aos pacientes de ambos os sexos, que se hospedam ou mesmo buscam um breve descanso ou banho. A cozinha da casa oferece comida farta e de boa qualidade a todos que buscam auxilio da unidade de apoio. Em 2017, quase 7.000 pessoas foram assistidas. Os motoristas e profissionais da área de saúde também são amparados, com espaço de descanso durante o período da execução de suas atividades em Montes Claros.

Para desenvolver um atendimento eficaz à população, a Prefeitura de Jaíba, disponibiliza 04 profissionais para Casa de Apoio. A coordenação fica por conta de Maria Vilani, que é responsável pelo acolhimento e toda logística da casa; A Pedagoga Hospitalar Juvãnia Veloso, apóia os pacientes no agendamento de consultas, exames e cirurgias; além de uma cozinheira e uma faxineira. Todas as pessoas que passam pela casa, são registradas, para controle interno e por questões de segurança.

Um dos pacientes assistidos pela Casa de Apoio, o senhor Eurico Pereira da Cruz, fez questão de manifestar a sua satisfação com o atendimento recebido, “Antes a gente se virava, agora tem de tudo, a gente é tratado com respeito, o atendimento é profissional e sem partidarismo “ afirma seu Eurico. O Prefeito Reginaldo Silva, informou que pretende reduzir o numero de atendimentos em 2018, com a implantação de Consultas Especializadas e com a Abertura do Bloco Cirúrgico, no Hospital Municipal de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos