AMAMS une forças para renegociar dívidas rurais


Os deputados federais José Silva e Raquel Muniz, da bancada mineira no Congresso Nacional, encamparam a luta das entidades de classes do Norte de Minas para pressionar o Governo Federal a melhorar o projeto que renegocia as dívidas dos produtores rurais afetados pela seca. Eles se reuniram com o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, quando anunciaram que estarão se unindo a bancada do Nordeste para sensibilizar o presidente Michel Temer a inserir os financiamentos de 2012 a 2016 e ainda incluir os financiamentos feitos junto ao Banco do Brasil, duas medidas que foram excluídas na renegociação divulgada pelo Estado.

Desde terça-feira passada que a AMAMS, a Sociedade e o Sindicato Rural de Montes Claros abriram a campanha para sensibilizar e pressionar o Governo Federal a promover adaptações na renegociação das dívidas. Na quarta-feira o deputado José Silva se reuniu com o presidente da AMAMS, José Reis, quando explicou que já estão ocorrendo reações, inclusive com o apoio da Bancada do Nordeste, que é formada por 150 deputados e senadores. Ficou definido ainda que será realizada grande reunião, organizada pela Câmara dos Deputados, com os dirigentes dos bancos e ainda da Advocacia Geral da União, pois a meta é convencer o Governo a publicar uma Medida Provisória.

A deputada Raquel Muniz foi contactada pelo presidente da AMAMS, José Reis, quando ela explicou que acionou a Comissão Especial da Crise Hídrica e ainda os deputados federais do Nordeste, visando discutir estratégias. As entidades de classes tinham definido duas estratégias básicas: pressionar o presidente Michel Temer a publicar nova resolução corrigindo as falhas na lei ou então derrubar no Congresso Nacional os vetos colocados pela Presidência da República.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou