Prefeitura de Jaíba elabora Plano Municipal de Saneamento Básico


A Prefeitura de Jaíba está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico, que irá direcionar as ações do setor para os próximos 20 anos. O Plano de Saneamento foi criado pela lei federal de numero 11.445 de 2007 e estabelece condições para prestação de serviços básicos, define objetivos, metas e projetos do setor. O Plano é uma exigência da lei e impõe restrições de acesso a recursos de saneamento a todos os municípios que não se adequarem.

Para execução do Plano de Saneamento a Prefeitura de Jaíba contratou uma empresa especializada, que realizou um diagnóstico identificando os principais problemas existentes em toda área urbana e rural do Município. As ações do Plano têm como objetivos: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo de Águas Pluviais. O levantamento das demandas tem a participação de toda sociedade, que aponta as necessidades e demandas de cada localidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem conduzindo os trabalhos juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, e faz um alerta à população com relação importância da participação e levantamento de demandas de suas localidades. Para o Secretário de Meio Ambiente, Adílio Teixeira, “somente com a participação dos moradores de cada comunidade é possível fazer um retrato exato da situação do município, atingindo assim a todos, e planejar ações futuras, que possibilitem viver com qualidade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou