"Dia do Evangélico" é comemorado em São João da Ponte


(Por Gilmar Pereira) Neste último sábado (02/09) em São João da Ponte, foi celebrado no Parque de Exposição Denizar Veloso Santos, o "Dia do Evangélico", evento que foi palco de diversas atrações em comemoração a esta data. Originalmente a data é comemorada em 30 de novembro de cada ano, e por iniciativa do Vereador Dario Fabiano Borges, juntamente com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a Prefeitura de São João da Ponte, um grande momento de louvor foi realizado.

Com entrada franca, passaram pelo palco do evento cantores da música gospel e Pastores da região. O evento objetivou promover maior integração na comunidade evangélica e valorizar a cultura gospel.

A celebração desta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã, agregando pessoas não só evangélicas, mas também de outras religiões.

Para o organizador do evento, Dario Borges, "o evento tem um único objetivo, louvar o nome de Jesus Cristo, salvador de todos os cristãos. O evento une cristãos que creem em Jesus, sendo eles evangélicos ou católicos, sentimos honrados com a realização deste momento e agradecemos ao Prefeito Danilo Veloso pelo apoio e respeito”, comenta.

Aproximadamente 800 (oitocentas) pessoas passaram pelo evento, público bastante expressivo, apesar do dia chuvoso. Para o Pastor Vanderlei Ferreira dos Santos, "é a primeira vez que ocorre na cidade este evento, e isso é muito significativo para todos os evangélicos. Estamos gratos a Deus por este dia, pois louvar a Deus é motivo de festa. Assim como os discípulos de Cristo, estamos seguindo os mandamentos e aproximamos mais pessoas de Cristo”, comenta o Pastor.

Pelo palco passaram o cantor Marcos Prata, ex vocalista da Banda Magia do Forró; Pastores da região, como Emerson Magno, além do cantor Simeão, todos exaltando e louvando o nome de Cristo. Para o cantor, Simeão, "representar a música gospel é muito gratificante. É muito bom levar o nome de Deus através da música. Reconheço a atitude do Prefeito Danilo Veloso, voltado não só para as coisas da comunidade, mas para as coisas de Deus, ele está de parabéns”, finaliza o cantor.

A Igreja evangélica não tem só um papel espiritual que conduz as pessoas a Deus, mas a Igreja tem um trabalho social, que restaura famílias e tira jovens das drogas. Segundo o Pastor Emerson Magno, "a iniciativa do evento é importante e parabeniza o prefeito e líderes evangélicos. O evento foi uma benção de Deus, muito organizado e abençoado. Tem uma importância muito grande para a sociedade, visto que os evangélicos hoje já ocupam uma parte muito grande da sociedade”, comenta.

Para o prefeito Danilo Veloso, "o evento em comemoração ao Dia do Evangélico é muito importante e para a Administração 'Tempo de Reconstruir' é um prazer poder ajudar na organização do mesmo, pois é preciso respeitar a religião de cada um, o que cabe a prefeitura é garantir a liberdade de escolha. Este evento vem fortalecer os vínculos religiosos e respeitar as religiões, pois Deus é um só, sendo assim é preciso acolher a todos com suas manifestações de louvor a Ele”, diz o Prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou