Condenado por morte de PM, ex-prefeito de Pai Pedro é preso em fazenda no Norte de Minas

Ex-prefeito de Pai Pedro foi preso e entregue na delegacia de plantão

(G1) A Polícia Militar prendeu no fim da tarde dessa sexta-feira (22) o ex-prefeito da cidade de Pai Pedro (MG), Nicanor Soares Pereira. Segundo a PM, a prisão ocorreu em uma fazenda do município de Porteirinha, também no Norte de Minas, e teve objetivo de cumprir um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O ex-prefeito é condenado pela Justiça por ser o mandante do assassinato de um policial militar; crime ocorrido em 2004.

Em 2016, a Justiça já havia condenado Nicanor Soares a 14 anos de prisão, mas ele recorria da sentença em liberdade. A denúncia contra o ex-prefeito aponta que ele pagou R$ 5 mil para que dois homens cometessem o assassinato. Nicanor levou a dupla de carro até um bar, no Centro de Porteirinha, onde os criminosos desceram e atiraram contra o PM.

Ainda de acordo com a denúncia, Nicanor teria um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima. Além disso, o militar também já havia prendido um amigo do acusado. Os dois executores do assassinato já foram condenados.

Nicanor foi entregue à delegacia de plantão de Janaúba, onde segue detido. Segundo a Polícia Civil da cidade, ele será recambiado para Porteirinha na terça-feira (26), após o feriado do dia 25 de dezembro.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos