AMAMS junto com outras entidades solicita a permanência do Comando Regional dos Bombeiros em Montes Claros


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, também assinou o documento das entidades de classes do Norte de Minas que pede ao governador Fernando Pimentel e ao comandante geral dos Bombeiros Militares a permanência do 4º Comando Operacional em Montes Claros para atender o Norte de Minas. O presidente José Reis, prefeito de Bonito de Minas, assinou o documento juntamente com as principais entidades de classes da região. As informações indicam que dos seis Comandos Operacionais, cinco seriam mantidos, em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia. O único que seria desativado é o de Montes Claros.

Na manhã de quinta-feira uma comitiva das entidades de classes do Norte de Minas se reuniu com o coronel Marcus José Tibúrcio Lima, Diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, aproveitando sua presença em Montes Claros, para apresentar a queixa da região caso haja qualquer desativação. O coronel assegurou que o 4º Comando Operacional será mantido e que nesse momento, com as férias do coronel Primo Mara, o 5º Comando Operacional de Governador Valadares responderá pela unidade de Montes Claros, mas apenas de forma provisória e temporária.

No documento assinado, as entidades de classes e o prefeito Humberto Souto enfatizam que em 2010 a Escada Magirius, que foi adquirida com recursos da Sudene, foi levada para Uberlândia e o Norte de Minas foi prejudicado. Citou ainda que no ano de 2016 foi anunciado um helicóptero para atender o Norte de Minas, visando prestar o serviço aéreo médico com o SAMU, mas a aeronave foi levada para Varginha. O SAMU Macro Norte é o primeiro regionalizado do Brasil e serviu de modelo para vários países.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou