AMAMS, CODEMC E ADENOR debatem os impactos da criação da região metropolitana de Montes Claros


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros e a Agencia de Desenvolvimento do Norte de Minas realizam nessa sexta-feira, dia 22, a discussão sobre o projeto que cria a Região Metropolitana de Montes Claros, envolvendo 38 municípios do Norte de Minas. As três entidades celebraram o acordo para a realização desse evento, tendo em vista que apesar de envolver grande parte do Norte de Minas, o assunto ainda é desconhecido pra alguns municípios. Por isso, o montesclarense Samuel Lopes, que foi diretor da Agencia Metropolitana do Vale do Aço, fará a exposição sobre os impactos positivos e negativos da criação de uma região metropolitana.

A reunião será às 9 horas, no auditório da FIEMG-Norte. A AMAMS ficou com o compromisso de mobilizar os prefeitos, tendo em vista que o projeto deverá ser levado a plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais em pouco tempo. Os municípios foram inseridos na Região Metropolitana, sem qualquer consulta. O presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, explica que será a oportunidade dos prefeitos e secretários saberem o impacto direto para cada município e como essa agregação poderá ajudar no desenvolvimento dos municípios.

A Região Metropolitana de Montes Claros tem 38 municípios envolvidos, sendo 19 municípios diretamente componentes, como Bocaiuva, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Francisco Dumont, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Japonvar, Juramento, Lontra, Mirabela, Montes Claros, Patis, São João da Lagoa e São João da Ponte. Os outros 19 municípios que ficam no entorno da Região Metropolitana são Botumirim, Brasília de Minas, Cristália, Ibiaí, Ibiracartu, Janaúba, Jequitaí, Josenópolis, Lagoa dos Patos, Nova Porteirinha, Olhos D’água, Padre Carvalho, Pedras de Maria da Cruz, Porteirinha, Riacho dos Machados, São Francisco, São João do Pacuí, Varzelândia e Verdelândia.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou